Ora muito bem, aparentemente o José, que deixou aqui no site um tão inteligente comentário que me levou a escrever O Barclays, as antas e a paciência resolveu dar uma vez mais provas da sua inteligência (mas não da sua existência, dele ou da dita).

Eis que, com a diferença de 3 minutinhos apenas, surgem aqui no site 3 comentários sobre a novela Barclays e todos eles apoiando fortemente o pobre senhor José ou a sua mais pobre ainda opinião. A eles já lá vamos mas antes disso os dados que apimentam a situação.

O comentário das 23h20 minutos da pena do Sr. José, o tal, vem do seguinte endereço:

Autor : José (IP: 82.154.89.157 , bl5-89-157.dsl.telepac.pt)
E-mail : jfcosta@gmail.com

O comentário das 23h24 minutos pela mão do Sr. Salsinha vem do seguinte endereço:

Autor : Fernando Noronha (IP: 82.154.89.157 , bl5-89-157.dsl.telepac.pt)
E-mail : noronha2@hotmail.com

O comentário das 23h31 minutos das teclas do Sr. Noronha vem do seguinte endereço:

Autor : Fernando Noronha (IP: 82.154.89.157 , bl5-89-157.dsl.telepac.pt)
E-mail : noronha2@hotmail.com

Ora bem, que dizer sobre os dados acima? Vamos novamente tecer ilações sobre a inteligência (ou falta da mesma) do Sr. José? O tal que diz que, e passo a citar “O Sr Pedro Rebelo se alguma vez chegou a ter alguma razão, com a criação deste blogue acabou de a perder toda.”? José, José… Que te direi meu bom homem? Que este blog já existia bem antes da novela Barclays? Valerá a pena?

Ou deverei passar a tentar dizer ao Sr. Salsinha, que antes de escrever convém saber ler para se entender o que se escreve? O tal Salsinha que diz que, e passo a citar “clientes como o Sr Rebelo não são bem vindos a nenhum banco” e mesmo assim se diz Bancário… Não do Barclays mas de um banco concorrente…

Talvez não. Talvez deva ignorar tudo o resto (aos porcos as pérolas e na falta destas deixo a ignorância para os ignorantes) e tentar perceber o enigmático pensamento do Sr. Noronha que pergunta, e passo a citar “Será o Millennium em forma de Rebelo?”…

Por mais anos que aqui passe, sei bem que não pararei de me surpreender com a inteligência humana.

Mais uma vez volto a referir: Sabem quem sou, o que faço e onde o faço. Sei e assumo o que aqui escrevo e não o escondo de ninguém: Da minha filha de 4 anos, ao meu Banco (qual deles ó José?) e as autoridades competentes sempre que há razão para tal. Infelizmente nem toda a gente se pode gabar de tamanho à vontade.

Cheira-me que a história não fica por aqui… Mas até deixo mais lenha para quem se quiser queimar. O artigo Barclays Bank policy of silence. A credit card fraud story, publicado no NowPublic conta já com vários testemunhos de situações caricatas com a instituição em causa… Serão certamente de pessoas que “… que não tem mais nada para fazer na vida e por isso tem todo o tempo do Mundo para inventar novelas para difamar pessoas sérias e honestas que podem ficar com o seu trabalho em risco.”. E tenho a certeza de que cada uma dessas pessoas tinha um cartão de crédito “… em incumprimento por falta de pagamento.”.  Ou então são todos simples funcionários de outras instituições financeiras que podem inventar novelas tão grandes só para serem promovidos e, óbviamente, desviarem a atenção das irregularidades que as suas entidades patronais andam a fazer aos seus Clientes… De certeza…

12 thoughts on “O José, o Salsinha e o Noronha

  1. Epá, será que já contrataram a tal agencia de limpeza de imagem??

    Acredita que maior é o dano a eles próprios, não estão a lidar com um Tóino qualquer, e as estupidas desculpas de que usas o blog para proveito da situação é mesmo lame.

    Com os ip’s é que os desmascaraste, grandes sacanas, os três.

  2. Em primeiro lugar quero dizer que acho notável que o senhor José Fernando Noronha (deve ser o nome completo!) tenha conseguido passar pela barreira do anti-spam, fazer a soma e acertar. Pediu ajuda a um colega ou afinal não é tão burro como parece.
    Mas, Cátia, não digas «os três sacanas» senão ele fica a pensar que nos enganou a todos.
    Pedro, como sabes tão bem ou melhor que eu, o objectivo é calar-te. Sentires-te embaraçado. Claro que isso não vai acontecer. Um abraço.

  3. Sinceramente nao faço ideia do que se passa com o Barclays e ainda mais sinceramente: pouco me interessa.
    O meu comentario vem apenas a propositio do tal José Fernando Noronha aka Salsinha…

    O senhor realmente achou que isto era como o hi5 ou o msn: criam-se varias moradas mail e bota a baixo o blogger. Mas nao consegui o que queria, porque o blogger nao é tao ingénuo como o Salsinha… ou José… ou Noronha… ou WHATEVER

    Mas o que eu acho mais triste nisto tudo até nem é fazer-se passar por varias pessoas (se calhar é toda a familia que nao esta de acordo): o mais triste é tar a dar cabo da paciencia do blogger e ainda assinar com SALSINHA???

    Caramba artista!!! Tanto nome para usar: HackerProBarclays! HellKitty, Formosinha86-60-86, Gostosao69… e vai usar SALSINHA????

    é que tira toda a credibilidade ao que diz a seguir!

    Conselho: a sua presença esta a incomodar, por favor finja que vai cagar e saia!

  4. Ai o que já me ri com isto tudo!!

    Francamente PR, então não me disseste, caro colega, que bastava difamar outro banco para ganhar promoção!??! AI, AI, AI!!!!

    E eu aqui a ver navios há tanto tempo!!!! Caramba!!!

    Agora, não há duvida, que gostosao69 é excelente para os Salsinhas que aparecem por aqui a cuspir barbaridades!!
    Sabes o que te digo, gabo-te a pachorra por perderes o teu precioso tempo com este Senhores!! Amigo não há cú que aguente!!! Ignora!! Ignora!! O que eles querem é publicidade!!

    Grandes beijocas!

  5. Respeitoso sr José Fernando Noronha, quando renovará (se é que renovará) o seu contrato com o Barclays????????

  6. Bem, esta situação é no mínimo caricata! Há com cada um. Na realidade pode ser uma pessoa com problemas, talvez com tripla personalidade :). Parece-me que o Barclays está a ficar nervoso.

  7. Olá Pedro,

    Apesar de perceber a tua posição, acho que a divulgação dos endereços de e-mail utilizados pelo senhor da personalidade múltipla não é lá muito ética… Tudo bem que não dizes em parte nenhuma que os endereços de e-mail usados para comentar não vão ser revelados, mas é mais ou menos isso que toda a gente espera quando comenta nos blogs das outras pessoas.

    Independentemente do que o senhor em causa diz, acho que não devias ter publicado os endereços dele (que ainda por cima parecem ser mesmo verdadeiros).

    Just a thought..

  8. Célia, já varias pessoas me questionaram sobre a eventualidade de se tratar de uma manobra desse género. Não seria a primeira vez que isso acontecia na blogsfera nacional. Custa-me a crer que alguém contratasse tão mau serviço.

    Marco, sim, efectivamente a última coisa que alguém conseguiria com este tipo de comentários era calar-me. Talvez tentem que eu diga a coisa errada e confesso que mais do que uma vez estive tentado mas, anos disto ainda servem para alguma coisa…

    Simão, gostei, que mais te dizer?

    SS, amanhã passarei ai pelo BCP Rural e ainda nos vamos rir um pouco mais. Sabes que quando me picam sou um gajo paciente… Lembras a história das alparcatas de Sua Santidade não lembras?

    mãe da Tita, não resististe à boquinha pois não? Estava-te atravessada… Fazes bem. Mulher de armas.

    hugocardoso, tal como escrevi acima, será possível? Se for esse o caso, contratavam-me a mim que certamente faria muito melhor trabalho…

    João Silva, está explicado. O fantasma do Fernando encarnou no José… Ou no Gostosao69 quer dizer, no Salsinha ou melhor no Noronha.

    Manuel Padilha, como poderás verificar no mais movimentado tópico aqui do site, por este lado mantenho o registo de largos milhares de e-mails e nunca divulguei nenhum. Aliás, nesse mesmo tópico poderás encontrar algumas intervenções minhas informando participantes de que tomei a liberdade de remover os seus endereços de e-mail que os próprios deixavam no corpo dos comentários, explicando-lhes o porquê e dando-lhes alternativas. Sempre me senti na responsabilidade de o fazer.

    No caso em questão porém, a situação é bastante diferente. O comentário inicial do José, ainda que merecendo honras de primeira página, não me levou a divulgar qualquer endereço. Politica de bom senso e educação pela qual primo ao contrário do comentador de que falamos.

    Quando o Salsinha, o Noronha e o José resolveram aparecer comprovando a má fé dos comentários e dos comentadores, toda e qualquer justificação que pudesse existir para manter os dados dos contactos só deste lado, esfumou-se por completo.

    De qualquer forma, se algum dos heterónimos fizer questão sempre me poderá contactar, utilizando a mesma via, e solicitar que eu retire o seu endereço de e-mail do artigo. Terei todo o prazer em analisar o pedido e, em conformidade com a dita análise satisfarei ou não a pretensão. Como bem sabemos é um direito que me assiste.

    Cheira-me que o utilizador não se importa muito… A ver vamos.

  9. Mas é claro que me lembro!! Bons tempos esses!!

    Vide, vide, para o meio do campo e do temporal, que nesta terra a chuva não dá tréguas!!

    Beijocas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*