Diz o PUBLICO que o novo álbum dos Rammstein, Liebe ist für alle (O amor é para todos), foi banido na Alemanha mas a história aparentemente não é bem assim. O que há é uma proibição do mesmo ser disposto publicamente nas lojas alemãs.
Pode ser vendido sim mas, só a maiores de idade e discretamente. Para além disso,o Departamento Federal de Exame de Media Nocivos à Juventude proibiu que uma das faixas de Liebe ist für alle, (Ich tu dir weh – Eu quero magoar-te) seja apresentada em público.
Deusas. A que ponto chegamos.
A pergunta que se impõe é: Porquê? Mas porquê?
exacto, não foi banido mas sim para maiores de 18 anos; quanto à proibição de ser exposto nas lojas também não é bem assim, não pode *mesmo* estar na secção dos destaques. O video também não passa na tv.
Essa do venda discreta então é de rir quando na prática a única coisa que têm de fazer é vender o digipack selado.
Mas é tudo relativo. Ainda hoje na rtl fizeram a bela da reportagem de teste com a camara oculta e venderam a menores em várias das grandes lojas alemãs como deixaram um dos jovenzinhos abrir o digipack; já no mediamarkt por exemplo tinham o belo do molho de cds guardado num armário com chave.
Enfim, mais uma a juntar às proibições teóricas para protejer os jovenzinhos.
E como em todas as proibicoes do estilo, um miudo de 16/7 anos vai reagir e ser ‘influenciado’ de forma radicalmente diferente comparando com um miudo de 18 anos…
é a desculpa do costume. “ai, o sexo, coisa horrível que devia ser banida da humanidade. Produzir e vender armas de plástico para os miúdos pequenos? sempre e cada vez mais, que elas são precisas.”
Já dizia john lennon…