O Twitterverse nacional foi ontem animado durante algum tempo, com a argumentação entre o @BrunoFigueiredo e o @Karlus sobre quem seria melhor cozinheira (vamos ser correctos rapazes): A Nigella Lawson ou a Mafalda Pinto Leite.
Se bem me lembro, a conversa terá até começado na sequência dos já costumeiros debates no Twitter sobre a Vorwerk Bimby (sim, esta coisa do Twitter é cena de macho).
Ora, eu que até ando numa de perceber um pouco mais de culinária (acho que lá por casa a Susana agradeceria), ganhando algum conhecimento sobre a confecção em vez de me ficar no consumo, resolvi perguntar-vos, ó mestres de culinária, qual das três magas das cozinha, merece mais atenção: Nigella Lawson, Mafalda Pinto Leite ou Bimby?
É claro que, para vos ser sincero, tenho muitas saudades das horas frente ao People & Arts, em que nos deliciávamos com os brindes culinários da Clarissa Dickson-Wright e da Jennifer Paterson mais conhecidas como «The Two Fat Ladies» mas, o que lá vai lá vai, uma das senhoras até já morreu, nada a fazer.
Quanto à questão do Jamie Oliver, bem, não há questão. A malta gosta do que ele apresenta, tem tudo bom aspecto, e não parece haver necessidade de escolha, entre ele e o Manuel Luis Goucha (que ao que julgo saber, já nem faz programas de cozinha, que diga-se, não seriam os mesmos sem o bigode).
Voltamos então às concorrentes: Nigella Lawson, Mafalda Pinto Leite ou Bimby? Quem ganha a batalha pela Colher de Pau doirada?
Por acaso até tenho uma Bimby, mas foi-nos oferecida.
Mas de entre as 3 acho que a minha preferência vai para a Mafalda, porque apesar de gostar muito da Nigella e dos seus pratos, os da Mafalda são de longe muito mais saudáveis.
Sobre a Bimby, tivemos uma demonstração lá em casa mas o preço da mesma despertou em mim tanta criatividade na hora de preparar as refeições que ainda não a compramos.
Sobre as meninas Lawson e Pinto Leite ainda não vi programas suficientes para ter uma opinião concreta.
Mafalta sem dúvida, pelos pratos (saudaveis) e por ela.
Em relação à Bimby, a minha opinião é conhecida, acho-a uma perfeita inutilidade. Custasse 100 euros e poderia achar que fazia algum sentido em algumas situações.
Em relação às duas senhoras, não há hipótese. A Nigella tem carisma, é atraente de uma forma natural, sem tiques e manias, e apresenta os programas quase como se não houvesse ali alguém a filmar, num ambiente caseiro e familiar. Atente-se à idade dela, a aparência engana :)
Da Mafalda vi 2 ou 3 programas e só a voz dela deixa-me meio deprimido. As receitas são porreiras, disso ninguém pode discordar, mas falta-lhe tudo o resto. Completamente sem sal, e sem jeitinho nenhum para estar ali a animar a coisa.
Nigella Lawson – 2ª, 4ª e 6ª
Mafalda Pinto Leite – 3ª e 5ª
O fim de semana é para descanso das meninas, depois trocam os dias da semana.
Com o preço da Bimby tiram-se uns quantos workshops/cursos de culinária e como sorte ainda começamos a vender comida para fora.
Agora mais a sério, gosto muito do estilo da Nigella Lawson, mas a Mafalda Pinto não tendo o mesmo a vontade que a Nigella faz uma comidas muito catitas.
eu vou pela nigella. tem as mamas maiores. nuff said.
A Nigella tem montes de estilo a cozinhar, é super rápida, divertida, rapa o tacho e petisca enquanto cozinha, e dá conselhos muito úteis..só tem um problema: usa demasiado bacon, natas, manteiga e óleo, coisas que tento evitar. Mas já lhe imitei umas coisitas :)
A bimby, (à parte daquele preço idiota) duvido muito que aquilo faça comida que me dê prazer a comer.. não acredito muito em enfiar para lá os ingredientes e esperar que ela dê a coisa por terminada.. além disso, ou muito me parece ou só faz comida “pastosa”..
A Mafalda não conhecia, mas gostei do aspecto das coisas que ela prepara :)
O que o grunho disse! :)
Eheheh eu a pensar que ia dizer algo de novo mas está tudo dito! Grunho!