O Twitterverse nacional foi ontem animado durante algum tempo, com a argumentação entre o @BrunoFigueiredo e o @Karlus sobre quem seria melhor cozinheira (vamos ser correctos rapazes): A Nigella Lawson ou a Mafalda Pinto Leite.

Se bem me lembro, a conversa terá até começado na sequência dos já costumeiros debates no Twitter sobre a Vorwerk Bimby (sim, esta coisa do Twitter é cena de macho).

Ora, eu que até ando numa de perceber um pouco mais de culinária (acho que lá por casa a Susana agradeceria), ganhando algum conhecimento sobre a confecção em vez de me ficar no consumo, resolvi perguntar-vos, ó mestres de culinária, qual das três magas das cozinha, merece mais atenção: Nigella Lawson, Mafalda Pinto Leite ou Bimby?

Bimby vs Nigella vs Mafalda

É claro que, para vos ser sincero, tenho muitas saudades das horas frente ao People & Arts, em que nos deliciávamos com os brindes culinários da Clarissa Dickson-Wright e da Jennifer Paterson mais conhecidas como «The Two Fat Ladies» mas, o que lá vai lá vai, uma das senhoras até já morreu, nada a fazer.

Quanto à questão do Jamie Oliver, bem, não há questão. A malta gosta do que ele apresenta, tem tudo bom aspecto, e não parece haver necessidade de escolha, entre ele e o Manuel Luis Goucha (que ao que julgo saber, já nem faz programas de cozinha, que diga-se, não seriam os mesmos sem o bigode).

Voltamos então às concorrentes: Nigella Lawson, Mafalda Pinto Leite ou Bimby? Quem ganha a batalha pela Colher de Pau doirada?

21 thoughts on “Bimby vs Nigella vs Mafalda

  1. Ora bem, já experimentei a Bimby e a Mafalda (salvo seja). A primeira impressionou-me, gosto, cozinho q.b. (podia ser mais) mas a segunda não me impressionou at all! Acho-a sem graça, com receitas sem graça, já provei a comida feita por ela mesmo e nada de especial. Acho que o termo é mesmo: como o melhoral, nem bem nem mal… sem graça, mesmo. Aquele arzinho que ela tem… é mesmo assim… sensaborona. Está na moda, sei lá…

    A Nigella não experimentei, MAS ACHO QUE É OUTRO CAMPEONATO. Adoro-a. Tudo. A comida, a forma como cozinha, como come, acho-a o máximo. Só não gostei daquele programazito da treta que sucedeu ao programa dela original de cozinha em casa dela, tipo talk show… sem piada nenhuma! Mas pront, está desculpada! Nigella, volta que estás perdoada!

    (Nota: também era fã das two fat lady! Um mimo autêntico… mesmo sem uma delas, podiam repor os episódios, não?)

  2. Bem, por uma razão ou por outra, parece que nitidamente, a Nigella é a vencedora.

    Sobre a Bimby, exceptuando raras opiniões (Ana B, és rara hein??? Parabéns.), nada de extraordinário e algumas criticas ao preço. Sobre a Mafalda… Bem, sobre a Mafalda a opinião quase unânime (HugoNS, olha, és como a Ana B: Um raro.) é que a mulher é um pratinho mal temperado… Quase sem sabor.

    Sobre a Nigella, bem, já não contando com os não tão raros pontos pela anatomia, mesmo com as sugestões culinárias a fugirem descaradamente à moda do “saudável”, acho que temos clara vencedora. Certo.

    Vamos lá então a descobrir os horários dos programas…

  3. BIMBY!!!!!

    Nada de comida pastosas!! Na, na!! Coisinhas boas, rápidas e nada complicadas de fazer! Até eu, meu amigo, cozinho! Coisa que não fazia até a ter comprado!
    Para que fique registado! Esta semana houve uma mega empada de galinha lá em casa, que estava deliciosa!!

  4. Acho que a Bimby não faz sentido só porque não consigo justificar o custo vs. beneficio. Em relação às outras opções, acho que a minha cara metade não ia gostar da ideia de as ter lá em casa a cozinhar :) Mas ainda assim, alguém sabe se fazem demonstrações de Lawson em casa das pessoas tal como fazem da Bimby?

  5. Nigela sem dúvida. A Mafalda Pinto Leite faz comidas nada cativantes e completamente sem personalidade. Não tem jeitinho nenhum para estar em frente à câmara, é muito pouco humilde por entrevistas que já vi dela e a cozinha dela não é nada propícia para receber câmaras de tv. Quando tem a comida no fogão não se vê nada do que ela cozinha. É tudo super rápido e sem alma. E em tudo o mais é uma cópia do programa da Nigela, apesar da MPL dizer que nunca viu UM programa da Nigela. É preciso ter lata!! LOL Como se tal fosse possível. Deve julgar que come os portugueses por idiotas. É como contradizer-se nas entrevistas. Inicialmente dizia que queria ter os filhos na cozinha. Como foi acusada de imitar a Nigela, agora diz que nunca disse tal coisa e que quando apareceram foi porque o filho estava doente e ficou em casa (eu vi lá dois filhos na cozinha. A outra tb estaria doente?). Não suporto a criatura. E eu que adoro cozinha e adoro experimentar coisas novas não me identifico nada com o que ela cozinha. Um dia destes estive a levar com um programa em que ela fazia SANDES. Ó tristeza!!

  6. A Farsa de Mafalda Pinto Leite
    Faca um teste…..procure uma receita da Mafalda Pinto Leite no site dela e faca uma pesquisa na net com os ingredientes do titulo…mas escreva em ingles veja o que encontra – as receitas ja existem todas, mesmas quantidades, mesmas tecnicas…..mas com fraca traducao.

  7. Acho que a Nigella é clara vencedora por aqui… Está visto. Aliás, já estava…
    Quanto à tua observação “chef”, falta-me tempo para tal investigação mas imagino que deva ser interessante fazer tal estudo… E publicar os resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*