Ao que parece começou já a ser transmitida pelo AXN a série britânica da BBC Luther.

Não é novidade nenhuma a qualidade das séries policiais inglesas. De Sherlock Holmes a The Wire, passando pela incontornável Spooks, entre thrillers e dramas, lá vamos de quando em vez, sendo servidos com doses “quanto baste” de boas séries televisivas que valem muito além dos efeitos especiais, das tecnologias de ponta ou de biquínis super saturados…

Luther é uma dessas séries. Claramente fará lembrar ao espectador mais distraído, as histórias do mais famoso morador de Baker Street, mesmo que sem sabermos bem porquê. Luther é detective mas da policia, é  negro, de constituição robusta, pinta de machão empedernido e aparentemente (só aparentemente) estouvado a tal ponto que entre janelas e portas, não há episódio em que não destrua pelo menos uma. Claro que há pontos nitidamente comuns: Luther medita e deduz. E bem.

A primeira série conta com 6 episódios e a segunda terá 2 ou 4. A ver vamos.

Luther

Resumindo, Luther (Idris Elba) pode não ser Sherlock Holmes como diz a revista Time Out da passada semana, mas Alice Morgan (Ruth Wilson) é, garantidamente, o mais sexy Moriarty que Londres nos mostrou até hoje…

Moriarty

4 thoughts on “Luther. Agora também em Portugal.

  1. Vi agora o primeiro episódio e não fiquei muito convencido, deixa lá ver os restantes.
    O que queria mesmo era que os Sons of Anarchy, voltassem de férias

  2. Devo admitir que vi uns instantes pelo canto do olho e não fiquei muito convencido.

    Agora com o comentário do Ricardo acho que esta vou passar. Em todo o caso já acompanho demasiadas séries e esta não me parece ser muito o meu estilo.

  3. Pois meus caros amigos, tenho a dizer-vos que acabei agora de ver o 6º e ultimo episódio da 1ª série e bem, só reforça a minha ideia: Os ingleses dão cartas no que a dramas policiais se refere…
    Fica à vossa consideração. Eu fiquei fã.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*