Ainda que mais diz menos dia me convença de que devo redefinir prioridades e estabelecer novos limites ao que invisto em revistas todos os meses, haverá sempre uma ou outra que me convencerá a adiar a decisão para o mês que vem.
A SFX magazine é já parte da mobília cá em casa e quando não há pelo menos uma ou duas em cima da mesa da sala, nem parece a nossa sala. Bem, pelo menos é a minha opinião e acredito que assim que a Patrícia se entenda com o inglês, seja a opinião dela também.
Na mais recente edição desta revista inglesa sobre o que se faz pelo mundo no que a ficção cientifica se refere, cinema, televisão, livros e até, pasme-se, audio-cd’s, os editores acharam por bem fazer um redesign à revista. Mais páginas, novas secções (um clássico do mundo geek: readers memorabilia) e até o papel parece ser diferente. Brindaram também os leitores com uma audio-cover (só experimentando para ver o que é).
Como não podia deixar de ser numa revista de sci-fi inglesa, Dr. Who é presença abundante mas, das muitas reviews televisivas (Game of Thrones anyone?) às features sobre o novissimo Thor,Capitão América, Piratas das Caraíbas 4 ou o muito esperado retorno de Luc Besson com Adèle Blanc-Sec, há muito que ler nesta revista.
Pergunto-me (e a vocês também) se faria sentido uma revista destas em português…
Epah pode até nem fazer sentido uma edição portuguesa (o mercado é pequeno e quem gosta do assunto habitualmente sabe inglês para comprar a edição na lingua de sua majestade) mas tens de me dizer onde vais comprar essas revistas que eu quero essa edição. :P
Pessoalmente ficaria muito contente, mas não há mercado para este tipo de revista. Estaríamos sempre a falar de um nicho, no qual me incluo de forma orgulhosa :)
Game of Thrones, já vi o primeiro episodio e a coisa promete!
Desconhecia o livro onde se baseia a série.
Bom dia Luís (@Dextro para quem não sabe). Tenho uma reserva da SFX na livraria Tema nos Restauradores. Realmente não é fácil de encontrar e como só cá chegam poucos exemplares, prefiro fazer a reserva. Não faço assinatura pois temo que não recebesse as revistas em condições… Caixas de correio mais antigas…
Hugo, sabes que eu acredito que o segredo do negócio, nos dias que correm, está no nicho de mercado. Talvez não o negócio que te faça enriquecer mas aquele negócio que te pode deixar contente, a fazer o que gostas…
Boas Ricardo. O primeiro episódio deixou-nos aqui por casa a rogar pragas por ainda faltar uma semana para o segundo… Menos mal. Deu ontem nos states…