Já há alguns anos tinha aqui referido a possibilidade de um filme sobre a Wonder Woman (Mulher Maravilha ou Super Mulher como ficou conhecida em Portugal). Na altura previa-se a data de estreia algures em 2009. Agora há Lynda Carter como Wonder Woman - Clique para ver maiorquem fale em 2015…

Entretanto, a NBC anunciou há uns tempos Wonder Woman, a série televisiva. Os ânimos sobre o tema foram os mais diversos entre os fãs da série de televisão original e os fãs dos comics da DC. A personagem é por demais importante (ainda que por cá seja muito descurada, Wonder Woman é um dos  mais antigos títulos publicados pela DC Comics. Desde 1941 até aos nossos dias) para ser tratada com a mínima leviandade.

A proposta de traje para a Wonder Woman - Clique para ver maiorSabendo não ser tarefa fácil a substituição da imagem deixada no imaginário de milhões por Lynda Carter na década de 70 do século XX, a NBC arriscou e escolheu como protagonista para a versão 2011 de Wonder Woman, a atriz Adrianne Palicki. Critérios de seleção? Eles lá saberão quais mas uma vez mais a discussão foi acesa na Internet. Porquê Adrianne Palicki? Aliás, o assunto começava assim mas acabava quase invariavelmente em, porquê uma nova série?

Eis que surge a primeira imagem da atriz escolhida no papel da super-heroína. Voltam a surgir as criticas e desta feita, mais rígidas e nitidamente fundamentadas. Que raio de botas eram aquelas? Azuis? As botas da Wonder Woman sempre foram vermelhas… Isto para não falar de todo o restante conjunto com o ar do mais barato plástico que qualquer pobre produção podia encontrar… Na loja dos alguidares ali junto ao Mercado de Alvalade, vendido ao metro em rolos… Por toda a Internet surgem versões alternativas do que poderia ser o traje da super-heroína.

O traje escolhido para a Wonder Woman - Clique para ver maiorFilma-se o episódio piloto e, pouco depois, cancela-se a série… Vá-se lá saber porquê. Estará de alguma forma relacionado com as alterações ao traje?

É impressão minha ou afinal, o fato não assenta assim tão bem? Cheira-me que, tivessem optado pela versão hot pants da Lynda Carter a coisa correria melhor… Fica à vossa consideração.

Adrianne Palicki

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*