Há coisas no mundo dos brinquedos que nos levam (a nós, graúdos) a desejar ser criança outra vez. E por vezes, só por vezes, alguns de nós mandamos às favas o preconceito e o dinheiro e sem mais, compramos o brinquedo que nos deixou os olhos a brilhar.

Não, não fiz nenhuma loucura. Pelo menos ainda não. Mas, tendo em conta que a Patrícia se tem portado tão bem, e considerando o particular gosto que ela mostra por estes temas do fantasmagórico, não vos parece que esta seria uma boa prenda de Natal?

A Casa Assombrada da Lego

A Casa Assombrada da Lego
A Casa Assombrada da Lego
A Casa Assombrada da Lego
A Casa Assombrada da Lego
A Casa Assombrada da Lego
A Casa Assombrada da Lego
A Casa Assombrada da Lego
A Casa Assombrada da Lego

Serão 2.064 peças de Lego, 40 cm de altura divididos por rés-do-chão, primeiro andar e sótão, tudo recheado dos mais macabros detalhes.

Esta caixa traz também 6 personagens do universo do terror: 2 fantasmas, um Frankenstein, um vampiro e a respectiva noiva e ainda um cozinheiro Zombie.

Os detalhes horripilantes da Lego

O detalhe é incrível. Desde as janelas a cair aos tijolos partidos, dos quadros tortos às teias de aranha, garantidamente montar uma Casa Assombrada como estas proporcionará horas, muitas horas de diversão.

A Casa Assombrada da Lego estará à venda a partir de Setembro na Loja Online da Lego. É certo que por cerca de 180 euros não é um brinquedo barato mas, convenhamos, é um daqueles que fará sucesso não só no quarto das crianças como em qualquer estante de livros ou filmes de terror…

11 thoughts on “A Casa Assombrada

  1. Pedro,admito que deve ser fantástico. Mas verifico na caixa que é para maiores de 14 anos….ou digamos que… isso não é um problema pois não ?
    Se ela se porta bem…compra !!

  2. Antes de mais deixa-me dizer-te uma coisa: quando leio a palavra Lego há uma qualquer hormona, para a qual seguramente existe um nome estranho, que me provoca uma necessidade imediata de tirar a carteira e ir comprar um set qualquer, de preferência com muitas peças. Hoje em dia consigo controlar-me bastante e já “só compro” o que é Star Wars, mas por mim vivia numa casa toda feita de Lego e com recheio a condizer. Mas enfim, ainda vai demorar alguns anos. É que só tenho umas 20000 peças e consta que para fazer uma casa com instalações condignas são precisas umas 3.2 milhões, segundo o http://www.topgear.com/uk/photos/james-may-lego/. Bom, dito isto, que não te deve interessar nada, parece-me uma excelente ideia essa compra, ainda que, atendendo às (boas) preferências da tua infanta, começaria por um bom set de Star Wars. E se os há bons…

  3. Os meus filhos iam ADORAR esta casa! Pena o preço…
    Será que vendem “aos bocadinhos”?? :-)

  4. Olá Ana B. Gosto em ler-te por cá novamente… Não sei se será vendida aos bocadinhos mas se tiver sucesso não me admiro que a Lego começe a vender caixas mais pequenas… Não era a primeira vez.

  5. Ana (Albuquerque), muito gosto em ler-te por cá novamente… A cena dos 14 anos… Bem… Ontem ao comprar calções para a Patrícia, a Susana passou-me para a mão uns e disse-me “pergunta se há o numero acima…”. Aqueles que ela experimentou e estavam pequenos eram 11-12… Já estou por tudo. :)

  6. Olá Paulo.
    Já mais do que uma vez estivemos para avançar no Universo Star Wars da Lego e depois, por esta ou aquela razão, a coisa acaba por não se concretizar mas um destes dias lá será tenho a certeza…

    O maior problema que eu vejo nisto é que, para além do prazer de construir, há depois o prazer de brincar com o que se esteve a fazer mas nem sempre há espaço para tudo… Tens 20 mil peças? Diacho homem, onde guardas tudo isso?

  7. A resposta, Ana B., é sim. Tecnicamente pode dizer-se que se vende aos bocadinhos. Na realidade, esta casa faz parte de uma série intitulada “Monster Fighters” que tem sets mais pequenos com cada um dos personagens que aparece nesta casa. Na verdade, a “Haunted House” é uma espécie de compilação de toda a série, sendo o maior set da mesma. Até agora o maior era o castelo (http://lego.wikia.com/wiki/9468_The_Vampyre_Castle), que vale a pena “espreitar”, oh Pedro, até porque é mais barato. ;)

  8. Caro Pedro, enquanto as minhas pequenas são… pequenas e ocupam só um quarto, tenho um outro a que chamamos “Sala dos Brinquedos”. Creio que será fácil imaginar o que lá está. ;)
    Quanto às 20k peças, infelizmente a grande maioria está por montar, mas trata-se do “big three” do Lego Star Wars:
    http://lego.wikia.com/wiki/10179_Ultimate_Collector%27s_Millennium_Falcon – 5195 pcs
    http://lego.wikia.com/wiki/10188_Death_Star – 3803 pcs
    http://lego.wikia.com/wiki/10221_UCS_Super_Star_Destroyer – 3152 pcs
    Só aqui estão 12k, mais coisa, menos coisa.
    Temos que organizar uma visitinha lá a casa, acho que pai e filha iam gostar… ;)

  9. Bem, 180€ é realmente puxadote mas depois de ver o preço da Death Star em Lego já tudo me parece “barato”…

    ou então sou só eu a tentar justificar a mim mesmo mais uns kits (que noutro dia vi o kit do space shuttle numa loja Lego e fiquei a babar-me junto ao vidro).

  10. Realmente o set da Death Star parece (e é) caro, mas na realidade, além de se conseguir bastante mais barato quando se faz uma boa pesquisa online e se tem muita paciência para esperar por uma promoção, a verdade é que é uma questão de “racionalização” (se é que se pode usar este termo quando um adulto anda a comprar legos para si próprio), coisa que faço há algum tempo. O que fiz foi deixar de comprar sets mais pequenos e apostar no grandes. E a verdade é que os sets mais pequenos ficam muito mais caros se os juntarmos todos. Pegando, aliás, no exemplo aqui do Pedro e dos seus Monster Fighters, a Haunted House que aí vem é mais barata que a soma dos sets do resto da coleção e, diga-se, bem mais cool. Antes eu comprava tipo um set mês sim, mês não. Passei a comprar um por ano. Mas em grande! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*