Agora já acabou, já fechou as portas, já se foram embora. A Hendrick’s Unusual Exhibition foi boa enquanto durou e para quem a aproveitou… Aliás, essa é a razão de só agora vos falar dela, porque já acabou.

Hendricks-Unusual-Exhibition-Pedro-Rebelo
Lady Nicole, exímia cicerone da Hendrick’s Unusual Exhibition, que muito honrosamente se dignou a ser retratada junto ao convidado.

Pode não parecer ter grande sentido mas acreditem, vocês não queriam que eu vos desse a conhecer a Hendrick’s Unusual Exhibition enquanto ela estava a decorrer. E sabem porquê? Porque ficavam com vontade de lá ir e não podiam.

Ainda antes de ter começado (a Hendrick’s Unusual Exhibition abriu as portas a 5 de Fevereiro), já todas as visitas estavam marcadas, não havia capacidade para mais.

Mas afinal, o que é a Hendrick’s Unusual Exhibition?

Bem, a Hendrick’s Unusual Exhibition é literalmente o que o nome anuncia, uma exposição, não muito usual, patrocinada pelo Gin Hendrick’s. E não muito usual porquê? Porque dificilmente poderemos pensar em chamar comum a coisas como a G.O.S.H. (Gin Oscillating Sensory Helmet) Machine, peça que se apresentava como núcleo central de toda a Hendrick’s Unusual Exhibition, criada pelo genial Eugene Cucumber e na qual os convidados podiam usufruir da experiência única de inalar vapores de gin Hendrick’s.

De igual forma, também a Hendrick’s Unusual Bathtub, criada pelo fantástico J.J. Jerome, não é passível de ser tida como uma coisa vulgar. Com ela, facilmente viajávamos até outros tempos, quando o Bathtub Gin era quase venerado, sendo que aqui, em vez de pobre e mal destilado, tem toda a riqueza das rosas e do pepino que só Hendrick’s apresenta.

Ou ainda, porque não pode ficar de fora em nenhuma feira de estranhezas, a Hendrick’s Cage of The Bizarre, onde de um momento para o outro, chegam as mais fantásticas personagens, para nos dizerem o porquê de não poderem faltar a uma exposição como esta…

Muitos mais eram os pontos de interesse neste evento que decorreu no Torreão Nascente do Terreiro do Paço no inicio deste mês. Foram noites de diversão e encantamento para todos quantos, atempadamente, se registaram no site criado especificamente para a Hendrick’s Unusual Exhibition pela The Unusual Society. Só assim, ou por convite especial, teriam acesso a este universo inspirado na Great Exhibition of the Works of Industry of all Nations, feira realizada em Londres no ano de 1851 e que marcou toda a Revolução Industrial tendo ficado também como um símbolo da época e estética Vitoriana.

Mas não desanimem todos os fãs de Hendrick’s, de Gin ou simplesmente, de uns momentos bem passados de diversão. A The Unusual Society promete que haverá mais eventos como este, que a Hendrick’s Unusual Exhibition não se ficará por esta edição.

Acompanhem as novidades que de quando em vez vão surgindo na Internet e quem sabe, na próxima Hendrick’s Unusual Exhibition nos encontramos por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*