Simples. Metendo o maço ao bolso e dizendo: Agora não fumo mais.
Faz hoje um ano que parei de fumar. Fumava desde os 12 e ia em 2 maços e meio por dia. Antes da Patricia nascer, quando saia de casa já tinha fumado 4 ou 5 cigarros (nota: acordava às 6 e saia de casa às 8 ). Sem pequeno-almoço que não tinha tempo para essas coisas…
Hoje, vi com prazer dentro do bolso da parka que vesti no dia de Natal de 2004, um maço de Marlboro com 5 cigarros. Como quase sempre, apeteceu-me fumar um. Como desde há um ano para cá, não fumei, voltei a guardar o maço…

29 thoughts on “Como deixar de fumar?

  1. Agradeço que me envies um pouco dessa força de vontade, sff, desde que não te faça falta. Podes usar o email indicado, ou outro meio que te seja conveniente. Respect!

  2. Tentarei assim que possa ok? Tal como digo João, apesar da vontade de fumar um cigarro continuar cá, ajuda muito pensar que, se andei a conter essa mesma vontade, em jantares, festas e momentos de ansiedade em que tão bem saberia fumar um cigarro, era mesmo fazer figura de parvo agora voltar a fumar… Acho que só há uma regra: ter tabaco por perto. A pior coisa qque me podiam fazer relativamente a este assunto era apetecer-me um cigarro e pensar que não fumava porque não tinha cigarros. Ia de imediato comprar um volume. Assim, eles estão lá e eu sei que se não os fumo é pura e simplesmente porque não quero.

  3. Estou certo de que não é dificil. Será acima de tudo chato. Muito chato. Pelo menos para mim foi (ou tem sido). O tabaco tinha para mim, entre outros beneficios, o papel de companhia silenciosa. Aquele tipo(a) que está lá sempre, que não nos deixa sozinhos, que ouve tudo e não reclama, que ajuda a passar a noite em frente ao monitor ou os minutos numa paragem de autocarro no Inverno (isto está a ficar lamechas não está?)… Foi chato perder um amigo assim. Muito chato mas… A vida é feita destas coisas. Amigos que chegam, amigos que partem. Coisas que deixam saudades e outras que as devem mandar quando chegarem ao seu destino porque cá não deixam nenhumas enfim… É chato. Não é dificil.

  4. O meu pai foi para o hospital dia 19 dez. com um enfarte miocardio.Passado tres dias o medico deu-lhe alta e disse q a vida dependia dele,resumindo,se continuar a fumar a vida é curta.O meu pai nao fumou mais a partir dai,e eu tambem estou a deixar com ajuda de pastilhas.Mas isto nao esta facil, porque o tabaco é mesmo “a companhia silenciosa” q nos alivia o stress.Muitas vezes tenho recaidas ao recordar uma frase q o meu pai dizia antes de ser hospitalizado,”A VIDA SAO DOIS DIAS,E SE O TABACO ME DÁ PRAZER, EI-DE FUMAR ATÉ MORRER”.Mas é a nossa vida q esta em risco e estou a fazer os possiveis e impossiveis para deixar de fumar e sei que vou conseguir. Pedro Rebelo gostei muito do teu ult. comentário.

  5. Deixo aqui o meu concelho:”A VIDA SÃO DOIS DIAS, MAS SE DEIXAREM DE FUMAR,PODE PROLONGAR-SE POR MUITO MAIS TEMPO”.

  6. Boas Katia. Bem-vinda aqui ao espaço. Boa sorte. E já agora tenta o cinema. Se tiveres tempo para isso experimenta. Compras bilhetes para duas ou três sessões daquelas mesmo seguidas (e que os filmes sejam bons também ajuda), tipo sair d’uma e entrar na outra. Quando dás por ela, há já cinco ou seis horas que não fumas.

  7. Bem Vindo Ao Club, tenho 33 anos e comecei desde os 14 anos a fumar, à dois anos sem fumar, numa bela noite compro um maço de SG Filtro (azul pequeno), e sem mais faço um compromisso comigo mesmo e assumo com os colegas na altura, millenniumbcp campo pequeno(encerrado actualmente), e qual foi o impacto entre eles que três deixaram de fumar até hoje.
    Apenas quero demonstar que deixar de fumar é tão facil como andar, basta querer-mos.

  8. O meu único comentário como ser pensante só pode ser este: Não fumar, ou deixar de fumar só pode ser sinónimo de um ser inteligente…
    Penso que a vida para ser evolutiva tem de partir dum acto de inteligência só de seres humanos.

  9. Olá chamo-me andré, fumei desde os 15 anos intensivamente , como fumador activo, cada vez que me dava vontade fumava, isso ultrupassaria a contagem de controlo, que não tinha. Desde segunda feira 11 de janeiro de 2008 que não fumo, vou dizer, que vontade de deixar de fumar não tenho, mas quem manda mais ? Eu ou o vício ? se pensarem no cigarro , como numa cabra de uma puta que nos encornou qual a diferença ? Tudo está na mente. Quem quer deixa, respeito todas as decisões tomadas, desde que as pessoas encontrem paz interior, e sejam felizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*