Já não é novidade para ninguem que eu gosto muito de ver séries e faço alguns sacrificios para as ver. Destes, o mais recente é esperar até á meia-noite e meia para assistir diáriamente a L Word (ou como lhe chamaram em Portugal, A Letra L) na 2. L é de Lesbian e é de lésbicas que a série nos fala. Pelo menos é assim que é apresentada e isso só por si faz com que algumas pessoas não queiram ver a série e outras estejam doidas para tal mas pelas razões erradas (erradas ou não as mais correctas ou ainda não as mais justas).

L Word mostra-nos a realidade diária de um grupo de mulheres lésbicas que vive em Los Angeles e que como toda a gente, procuram viver felizes sabendo que, devido a amarem de uma forma diferente da culturalmente estabelecida, tal nem sempre é facil. É um drama no sentido televisivo da palavra mas é na verdade uma série que nos mostra de forma muito bem humorada, sensivel e sensual (não vejo maneira de mostrar a relação entre mulheres que não assim), a luta para a realização pessoal e profissional destas mulheres enfrentando todos os entraves externos e não só (uma das personagens, Jenny, insiste em casar com o namorado mas descobre que o feminino é uma atração talvez mais forte) que lhes vão aparecendo. E estas mulheres são tal e qual todas as outras (e outros também). Não estamos a falar das lésbicas dos tempos das nossas mães, o estereotipo de blusão de cabedal pós 25 de Abril e cigarro ao canto da boca… Além disso, há as que querem ter filhos, as que só dão valor à carreira, as que querem alguem diferente todas as noites sem nunca assumirem compromissos.

L Word

A vida corre bem para aqueles lados. Está bem… É muito luxo, muito glam… Apartamentos lindos e telemóveis topo de gama. Profissões de sonho e tudo o mais. Não se esqueçam: é Los Angeles. Se fosse em Nova Iorque a coisa seria diferente…

A série merece a plenitude da bola vermelha que ganhou ao canto do ecran. Entre beijos apaixonados ou uma lingua que passa aqui e ali, cabeças que desaparecem entre pernas ou outras posições, sons e expressões que nos deixam adivinhar orgasmos que só elas poderão saber como se sentem, também as falas lá estão todas e desta feita até a legendagem ajuda. Quando se diz fazer amor é fazer amor mas quando se diz outra coisa é mesmo outra coisa que se lê. É certo que por vezes quase nos leva a pensar “Será que elas não pensam noutra coisa senão ir para a cama com outras mulheres?” ou “Será que as gajas lésbicas vão todas para a cama no primeiro encontro?” mas dizem para ai as más linguas que toda a gente pensa no assunto muito mais do que aquilo que admite. Mesmo assim, que não fique a ideia de que a série é só isto. Por exemplo o tema “sexo entre amigas” é muito focado com enfase no amigas e não no sexo. Sabem aquela conversa do “Pode o melhor amigo de um homem ser uma mulher?” Imaginem o pano para mangas que pode dar quando falamos de lésbicas…

Começada a exibir nos Estados Unidos ainda em 2004, L Word já conta com três epocas completas e prepara-se a quarta. Vai introduzindo novos personagens e novos tramas e ao que parece sem perder o interesse. Já há obviamente vozes que se levantam contra a série mas por enquanto, tendo em conta o que já vi fico naquela de que, vozes de burro não chegam ao céu…

3.393 thoughts on “A Letra L (L de lésbica claro.)

  1. olá meninas tudo bem ?joana?bfrombi? sim bfrombi aproveitei mesmo maximo :) tens toda razão minhas horinhas são diferentes normal porque meus horarios são diferentes depende da escala que sai…sempre que posso dou saltinho por cá por isso diferente por vezes horas nas msgs …joana não sabia que ela era portuguesa ?serio?pois olha se for tamos muito bem representadas BOAZONAAAAAA agora só falta mesmo alguém em portugal fazer mesmo uma serie portuguesa que me lembre series lésbicas não ha nem 1 pelo menos que eu conheça só vejo series estrangeiras o que é triste mesmo ….bom agora sim tá na minha horinha preciso dormir senão pareço um zumbi no trabalho :)0 beijos meninas

  2. Oláaaaa meninas:)
    Joana, mais uma vez muitos parabéns e que corra tudo bem. Vais ver que o casamento chega mais rapido do que aquilo que estás á espera :)
    Angel, ag percebo o porquê das horas ;p Tem de ser. Temos que adaptar as nossas horas ao nosso trabalho.
    Eu também não sabia k a Sara era portuguesa… realmente estamos bem representadas :)
    Muitos beijos para todas. Boa noite.

  3. Olá meninas:D
    Depois de muito tempo consegui acabar de ver a 2a temporada de lip service… Fiquei triste :/ Queria k a lexie tivesse ficado c a Tess. Acho k a personagem Tess já merecia encontrar a sua cara metade :) E claro k fiquei triste pk a Frankie foi embora:/ Mas pronto… Espero ag pela 3a temporada :D
    Beijaoooo

  4. xi… tanto tempo sem vir aqui….. tantas aventuras e amarguras…tinha o contacto de algumas pessoas aqui, mas desde que o meu pc foi limpo…PUF! limpeza total mesmo. lol. de qualquer maneira, se alguem quiser falar…. suslinana@hotmail.com

  5. olá a todas tudo bem por cá ?isto anda mesmo paradito ….comecei a semana em grande depois do fecho dos jogos olimpicos e da maravilha de actuação da Spice girls entre outros aquilo era a loucura naquelas ruas meu deus,,,espero que isto movimente mais já vi tá de volta XS seja bem vinda de novo quantas mais melhor queremos é movimento neste blog meninasssss….tou no ir que acabo de chegar trabalho quero é a minha caminha tá na minha horinha beijos tods:)

  6. Oláaaa Xs :) Td bem ? á quanto tempo msm :) Não sei se inda te lembras de mim :) Eu lembro me de á uns anos atrás tar a falar ctg por aqui :) Como o tempo passa. Espero k esteja td bem. beijinhos grandes.

  7. eu e a minha ex andamos numa de nos odiar uma à outra e nao sei mesmo o que fazer sem ela .

  8. Olà meninas tudo bem ? Como foi essa pascoa ?acfs como eu te entendo jà passei por isso …e porque nao ligar a tua ex?acho que nao perdes nada …tà na minha horinha beijinhos tds :)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*