E já está.

Domingo logo pela manhã, após uma sessão de canto coral por mãe e filha, tendo o “Parabéns a você” como peça única de reportório, eis que toca o telefone e a Susana me dá o recado: O Zé quer ir comprar um leitor de DivX. Ele já cá vem ter com a (não posso dizer). Ok. Já me estava a imaginar algures num qualquer restaurante ali para os lados da baixa a almoçar descansadamente. Afinal, era mesmo só para ir comprar o leitor de DivX e mais nada. A Susana e a (não posso dizer) ficavam em casa à nossa espera.

Garanto que seria um dos últimos sitios em que me imaginaria numa manhã de aniversário mas eram 11 da matina e lá estávamos nós no Colombo… Vai de FNAC (sempre deu para comprar a edição especial do Nemo e mais um Ruca enquanto chorava baba e ranho por já não encontrar a Absolute Edition do Watchmen) e nada. Vai de Worten. E lá estava ele. Faziam-se horas mas mesmo assim o Zé ainda quis dar mais um passeio… Mistério…

Ao chegar a casa a supresa que a Susana andava a preparar: casa cheia de amigos e amigas, prendas e comida. Muita. Ela conseguiu até trazer um careca que andava fugido há mais de três anos… Foi bonito. Ao que parece, enquanto eu andava com o Zé pelos corredores do Colombo e nos túneis do Metro toda a gente trabalhava lá em casa. Alguns estavam já à porta da Maison Rebelo, metidos nos carros à espera que eu saisse… Ele foi queijos e saladas, chilis e torresmos, bolos, bolinhos e infindáveis jarros de sangria enfim, um banquete. Mais uma vez a Susana mostra que sabe receber como ninguem… Foi uma grande prenda de anos (a somar às calças, à camisa e à camisola tudo com o alto patrocinio da Lion of Porches que eu cada vez mais gosto e que faço questão de referir só para lembrar alguém de que é of Porches).

E assim foi. Recebi livros e vinho e mais livros e mais vinho e roupa e vinho e bonecos e vinho… Tentei identificar um padrão e cheguei à conclusão de que gostam de me oferecer roupa. E eu gosto de receber uma vez que nunca compro nenhuma… Mas a prenda especial foi sem dúvida, e sem desprimor de todas as outras, a supresa da companhia de todos quantos lá estiveram.

16 thoughts on “33. Diga lá outra vez…

  1. Huuummm… Desculpem lá. O gajo do comentário acima sou mesmo eu. Só que não estava “logado”. Agora já estou.
    Mas quem é o tal Luis?

  2. hahahahahahahahahahahahah
    Desculpem lá a confusão.
    Eu explico:
    Desde que utilizo a net que o meu nick para os emails e para tudo é sempre “Alburcas”, deu-me na tola fazer buscas por “alburcas” e , foi aí que dei com esta página e com uma suposta prima minha ,hahahahahahaah, que também utiliza o cognome de Alburcas.
    Pois agora estou mesmo a imaginar-vos a fazer buscas com os vossos nicks.
    hahahahahaahahahahahh

  3. Ok. ´Tá explicado.
    Agora é só esperar que a tua suposta prima preste atenção a este comentário e pronto, não tarda estão os dois a conversar.
    Bem vindo aqui ao sitio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*