Vou aqui contornar um pouco as minhas regras (ao fim e ao cabo 4 anos de Direito devem servir para alguma coisa) e esticar-me num assunto sobre o qual por norma não escrevo: O trabalho.

Daaaaaaaa-sssseeeeeee!

Desculpem. Segunda-feira foi um daqueles dias em que a expressão acima consegue resumir a mais simplista e delicada das sensações que me rodearam até sair do deserto e voltar para casa. Literalmente, de manhã à noite. Imaginem um dia em que vocês perguntam a alguem a quem respondem hierarquicamente, se tem conhecimento de ir haver alguma apresentação no dia seguinte. Imaginem agora ter como resposta: Sim. És tu que a vais fazer. Daaaaaaaa-ssseeeeeee. Desculpem lá outra vez. Confesso que já estava à espera mas isso não vem de modo algum minorar o que penso sobre o assunto. Se eu vos disser que não tinha a menor ideia sobre o tema da apresentação… Correu muito bem. Vale a pena saber do que se fala.

Já chegou e eu tinha esquecido de vos contar mas de qualquer forma, fica a condizer com o dia do aniversário certo? Trata-se do poster de cinema original de V for Vendetta (podem encontrar o dito aqui. Chega-vos a casa ao fim de uma semana).
V

Mas que raio tem V for Vendetta de tão especial? Não é só um filme sobre um tipo mascarado? Pois que não me parece. Acho até que “só” é um termo que em nada relacionado com V possa ser aplicado. Todo ele é muito. Sinceramente, que se lixem os grandes criticos (aqueles dos jornais e revistas importantes) que prefeririam qualquer filme da Nova Zelândia a mais um produto de Hollywood. Alguem escreveu em tempos que “… a graphic novel de Alan Moore (V for Vendetta) está para a Banda Desenhada como 1984 de George Orwell está para a Literatura ou seja, cada um deles representa o auge da alegoria politica sobre a tirania dos poderosos.”. A representação cinematográfica veio dar razão ao argumento. Este debate ficará para outro dia (assim como a Música no coração que fomos ver ontem no Politeama). A sério. Hoje não tenho tempo…

8 thoughts on “O anteontem.

  1. Como são os portes do allposters.com? Há custos adicionais ou é só o que está no site?
    É que gato escaldado de água fria tem medo! ;)

    É um grande poster! Assim ao estilo dos anos 20. Muito bom.

  2. Loira, tivesse eu visto o comentário antes e logo te dizia umas boas…

    gigi, é mesmo só o que lá está no site e se procurares ainda apanhas com 20% de desconto… Vale a pena.

  3. VAI LER UM POUQUINHO SOBRE ANARQUISMO…. PRA VC ENTENDER OQ SIGNIFICA ESSE FILME!!!!
    SAI DESSE MUNDINHO!!!!

  4. não fiquei satisfeito com o comentario lido sem logica

    sobre o significado anteontem

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*