E já está.

Domingo logo pela manhã, após uma sessão de canto coral por mãe e filha, tendo o “Parabéns a você” como peça única de reportório, eis que toca o telefone e a Susana me dá o recado: O Zé quer ir comprar um leitor de DivX. Ele já cá vem ter com a (não posso dizer). Ok. Já me estava a imaginar algures num qualquer restaurante ali para os lados da baixa a almoçar descansadamente. Afinal, era mesmo só para ir comprar o leitor de DivX e mais nada. A Susana e a (não posso dizer) ficavam em casa à nossa espera.

Garanto que seria um dos últimos sitios em que me imaginaria numa manhã de aniversário mas eram 11 da matina e lá estávamos nós no Colombo… Vai de FNAC (sempre deu para comprar a edição especial do Nemo e mais um Ruca enquanto chorava baba e ranho por já não encontrar a Absolute Edition do Watchmen) e nada. Vai de Worten. E lá estava ele. Faziam-se horas mas mesmo assim o Zé ainda quis dar mais um passeio… Mistério…

Ao chegar a casa a supresa que a Susana andava a preparar: casa cheia de amigos e amigas, prendas e comida. Muita. Ela conseguiu até trazer um careca que andava fugido há mais de três anos… Foi bonito. Ao que parece, enquanto eu andava com o Zé pelos corredores do Colombo e nos túneis do Metro toda a gente trabalhava lá em casa. Alguns estavam já à porta da Maison Rebelo, metidos nos carros à espera que eu saisse… Ele foi queijos e saladas, chilis e torresmos, bolos, bolinhos e infindáveis jarros de sangria enfim, um banquete. Mais uma vez a Susana mostra que sabe receber como ninguem… Foi uma grande prenda de anos (a somar às calças, à camisa e à camisola tudo com o alto patrocinio da Lion of Porches que eu cada vez mais gosto e que faço questão de referir só para lembrar alguém de que é of Porches).

E assim foi. Recebi livros e vinho e mais livros e mais vinho e roupa e vinho e bonecos e vinho… Tentei identificar um padrão e cheguei à conclusão de que gostam de me oferecer roupa. E eu gosto de receber uma vez que nunca compro nenhuma… Mas a prenda especial foi sem dúvida, e sem desprimor de todas as outras, a supresa da companhia de todos quantos lá estiveram.

16 thoughts on “33. Diga lá outra vez…

  1. Pedrinho, já sabes que para o ano não há festa, não há bolo não há nada….. essa será a grande surpresa.
    Tanta trabalheira, que ias pedindo o divórcio!!

  2. Eu sabia quue havia alguem que fazia anos ontem ….Pedro muitos parabéns !!
    Muitas felicidades….
    Um beijinho

  3. Pedro,
    Muitos parabéns pelo teu dia.
    Que se repita por muitos e bom anos!

    PS – Vá, convence a tua Susana, e encomendem outra Tita para o ano!!! Estão no bom caminho!!! A Tita é tão querida que não devem parar a produção!

  4. “…a supresa da companhia de todos quantos lá estiveram. ”
    Iupy i ei, m´ther fucker.
    P´ró ano voltamos ós cabalos, tá?

    PS: Porque é que a Cilinha tem sempre de arranjar mais filhos a toda a gente?!?!?!

  5. @Susana (a mãe da Tita): Bem, foi uma semana dificil não? Valeu a pena claro. Muito. Mas por momentos quase que me preocupava com tanto secretismo…

    @Alburcas: Thanks miuda. Então e afinal quando é que a malta se encontra?

    @Ricardo: Essa das Primaveras… Mas porque é que ninguem se lembra dos 33 Invernos? Obrigado Ricardo…

    @Karyatis: Obrigado. Quanto ao escorpião remeto-te para a página do Cólofon ali no menu em cima… O Saramago fez o resumo perfeito desta condição humana.

    @João: A Susana faz por isso… Muito obrigado. Cota.

    @Cecília: Pois, pois… Tu saíste lá do deserto corporativo não foi? Eu não saí. A coisa não está facil… De qualquer forma, e tendo em conta que sou gajo para grandes maluqueiras, se a minha senhora quiser, vamos lá e venha mais uma menina (estou a comprar uma guerra). Obrigado e que estejas também sempre por lá.

    @De PC: Afinal sempre vão para a festa dos tios, tias e primas (Golegã para quem está fora do assunto) este ano? Quando?
    Quanto à Cilinha, temos que entender que ela quer é distribuir beijinhos e miminhos… Também, com os anjos que lá tem não é de admirar… Tu é que podias começar a pensar no assunto que não estás a ir para novo…

  6. Cesar!!!!!
    Tu também não estás a ir para novo!!!!! Pronto!… Lá estou eu arranjar filharada para o ppl!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*