Alguns de vós já repararam naquela área ali no lado direito com o titulo de “Apontamentos”. Alguns de entre esses sabem que é um tema recorrente aqui no browserd.com. Ainda não acertei com o formato. Mas porque é que eu insisto no raio dos Apontamentos? A razão nem é de grande complexidade. Posts curtos, incisivos, com enfoque num determinado link… Tendo em conta que não são a base do site, sempre achei que deviam ter um espaço próprio, separado do resto. Agora passo-vos a batata quente para a mão. Acham que faz sentido manter os Apontamentos? Se sim, qual vos parece ser o melhor formato? É certo que poderia pura e simplesmente alterar o layout do site e enquadrar os Apontamentos num desenho de raiz mas quem mexe nisto dos layouts em geral e no WordPress em particular sabe que não é tarefa fácil. Pelo menos para quem quer alguma originalidade e regras…

Vá lá então, venha dai uma ajudinha… Enquanto o site muda e não muda (não muda tão cedo quase de certeza), que faço ao raio dos “Apontamentos”?

18 thoughts on “O raio dos Apontamentos

  1. Boas!

    Tenho acompanhado esta cativante discussão, mas ainda não tinha dito nada até agora porque, sinceramente, não tenho opinião. Só muito recentemente reparei nos apontamentos, e fiquei-me a perguntar o porquê de aquilo está ali… E só depois de ver lá o apontamento sobre o Jimmy Kimmel e de ler este post é que percebi a finalidade do mesmo…
    Não quer dizer que pensem todos da mesma maneira ou que sejam todos tão tapados quanto eu, mas… Eu acho que algo que está lá e não se repara, é simplesmente desnecessário.

    Mas o que me fez vir aqui comentar nem foram “o raio dos apontamentos”, mas sim o comentário da gigi, em que ela solta uma gargalhada maléfica no final, à boa maneira cinematográfica! É simplesmente deliciosa, essa gargalhada! Também a uso muitas vezes, e fico triste quando alguém pensa que lhe estou a mandar um beijo… Lamentável!
    É bom ver que a gargalhada maléfica não está perdida!!

  2. A sério… Esta Tia Avó é ou não é uma delicia?

    Não se preocupem. Os apontamentos enquanto posts curtos e baseados em links IMHO interessantes vão continuar. Os apontamentos enquanto anexo estão já com os dias contados… Assim tenha um bocadinho de tempo para ir ao código. Aliás, o espaço onde eles estão actualmente está já reservado mas isso fica para depois…

    O publico decidiu, está decidido. Os apontamentos morreram. Vivam os apontamentos…

  3. Peço desculpa Tia Avó, mas não concordo com esse argumento. Não é necessariamente verdade que “algo que está lá e não se repara, é simplesmente desnecessário” até porque poderão haver alguns que reparam. O público de um Blog, tal como de qualquer outra publicação e mesmo numa coversa entre poucas pessoas não é homogéneo e nem todos reparam em tudo. Podem haver pormenores dirigidos apenas a parte do público à qual a maioria nem repara.

    Um bom exemplo disso é a utilização de mensagens humorísticas na tag alt das imagens em que apenas será visível a mensagem caso passemos o rato por cima da mesma e tomemos atenção à tooltip. Reparei recentemente nesta técnica utilizada por exemplo no bitaites.

    Apesar de estar certo que a maioria das pessoas nem repara neste pormenor subliminar, ele tem encanto para outros e faz parte da estratégia de comunicação.

    Quanto à Gargalhada… e eu a pensar que a Gigi me estava a mandar um beijo..

  4. “Muahaha” é uma gargalhada maléfica em todo o seu esplendor. É a gargalhada maléfica por excelência. É a rainha da gargalhada maléfica. O pináculo da maldade, via gargalhada. Como confundir isso com um beijo?! Estou perturbada.

  5. A propósito do que diz o Sérgio:
    Por um lado existem os pormenores, por outro lado existem as coisas que queremos dizer.
    Se os apontamentos são pormenores, tudo bem. Mas pelo tom do post pensei que o Pedro estava a perguntar se alguém reparou na coisa.
    O que me diz que ele QUER que as pessoas reparem.
    Wink, wink, nudge, nudge.

  6. Caro Sérgio, concordo plenamente com o que disseste, não é por não se reparar numa coisa que ela se torna desnecessária no geral, outros podem achar muito útil e prestar muita atenção.
    Quando eu fiz o meu comentário, referia-me apenas a mim, à minha opinião do ponto de vista da minha pessoa. Se há uma coisa, no cantinho do site, no qual eu não reparo e nem sequer ligo, então que utilidade é que essa coisa tem para mim? Absolutamente nenhuma. É como aquele livro ou filme que temos em cima da mesa que nunca vamos ler ou ver. Está só a ocupar espaço que pode servir para outro filme ou livro que pretendemos ver ou ler.

    Usei esse argumento para fomentar a minha opinião acerca dos Apontamentos, e não para os catalogar como algo inútil.

    Gigi: Então imagina a minha cara quando eu, do alto do meu poleiro, soltava um belo MUAHAHAHAHA, em todo o seu esplendor, e me respondiam “beijo para ti também”. Perdia-se o momento maléfico digno da maior e mais deliciosa maldade, e transformava-se de um momento à lá Malucos do Riso…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*