Sempre soube qual a principal razão para não comprar um iPod: O iTunes. E ainda havia quem me dissesse que sem experimentar não podia afirmar tal coisa. Claro que podia. Só o facto de ter que instalar um software especifico para poder usar um simples leitor de MP3 sempre me pareceu razão mais do suficiente. Principalmente se comparado com outros leitores de MP3, mais baratos e com mais funcionalidades (sim, toda a gente sabe que o iPod só não tem radio porque o tio Jobs não volta com a palavra atrás. Newton diz-vos algo?) que para se usarem basta uma ligação USB e mais nada…

Ok. Agora tenho um iPod. Nano. 4 Gb. É giro e coiso e tal. A bateria parece até portar-se bem e tal e coiso mas o iTunes… A sério, alguém gosta daquela coisa?

Já agora, a quem possa ter também um iPod Nano 4 Gb: O volume do bicho não vos parece um pouco baixo de mais?

11 thoughts on “É oficial. Detesto o iTunes.

  1. Experimenta o Floola que corre sem instalar e que permite gerir as musicas no ipod sem ter de instalar o Itunes no computador. Eu tenho o meu floola no disco do ipod e assim posso liga-lo a qualquer computador.

  2. Acerca do volume, experimenta com outros phones. Tive uns que eram uma miséria e entre outras coisas tinham o volume num frangalho.

  3. Também já tive um ipod (durante pouco tempo) e agora comprei um iPhone e estou a sofrer “do mesmo que tu”.

    Não digo que a aplicação não seja extremamente completa MAS…não a acho minimamente intuitiva!

    Além do mais, puxa pra’caraças pelo PC!

    O que me chateia mais é ainda não ter percebido PORQUE RAIO o gajo não trata os meus directórios (com colectâneas, OSTs ou o que quer que seja) como álbuns e me espalha as músicas (quero eu dizer, não me permite ver “Album X” e mostra-me todas as músicas que estão lá dentro…na lista global)!

    Hugz,
    Luís

  4. Por acaso gosto bastante do iTunes e utilizo-o intensivamente, 90% do tempo que estou no PC tenho-o ligado.
    Acho o iTunes para Windows muito mau e quando estou em máquinas Windows e tenho oportunidade de escolher opto sempre pelo foobar2000. Já no Mac é excelente e tem algumas features deliciosas como por exemplo o “Genius”.
    Uma dica… A visualização por “Lista” é sem dúvida a que melhor se adequa às necessidades da maior parte dos utilizadores apesar de não ser a que actualmente vem por defeito…

  5. Luís Miguel Silva, isso acontece porque o iTunes agrupa os albuns com base na informação disponível nas tags dos ficheiros e não com base na estrutura de directorias.

    Contudo existe uma opção que te permite agrupar em colectâneas músicas de artistas/géneros distintos. Para o conseguires selecciona as faixas que pretendes > clica botão direito > Selecciona Informações > Escolhe Sim > Selecciona Opções (na tab) e “checka” Parte de Colectânea.

  6. Qual é o problema do iTunes? Corro-o, escolho música, ponho a tocar. Feito.

    Consome RAM para caraças (já o apanhei a comer quase 400 MB, em Windows, no Mac, menos), mas de resto parece-me uma aplicação neutra: não me excita e também não se mete no caminho do que eu quero fazer: ouvir música.

    Quanto ao volume, verifica nas opções do iPod se não tens o soundcheck ligado, porque este normaliza o volume das músicas e, embora suba ligeiramente o som a músicas baixinhas, normalmente o que mais faz é descer o volume de músicas altas.

    Finalmente, verifica também que não tens o limitador de volume ligado.

  7. Tenho um Ipod Nano à cerca de 2 anos. É utilizado pelo menos 2 horas por dia. Ainda não tive qualquer problema com a bateria. O único senão diz mesmo respeito aos headphones que não têm qualidade quando comparados com outras marcas concorrentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*