Diziam-me umas amigas que eu gostava da Galactica “só por causa das gajas boas”. O tempo passou e uma delas começou a ver a Galactica com o marido. Facilmente percebeu que o meu encanto ia muito além das gajas boas (e sim devo ser mais para a Grace Park do que para a Tricia Helfer). Afinal sempre havia politica, religião e moral, muita moral…

Galactica e as tais gajas boas

A outra amiga, mais loira mas nem por isso menos inteligente, não se deixa convencer tão facilmente. Não que não. As gajas boas devem ser efectivamente o grande atractivo da Battlestar Galactica.

Alô! Loira! Aqui!

No próximo dia 17 do corrente mês de Março, nas Nações Unidas em Nova Iorque, vai haver uma retrospectiva da série Battlestar Galactica logo seguida de um painel de discussão (sim, nas Nações Unidas) onde segundo o Sci-fi Channel serão analisados assuntos tais como “direitos humanos, crianças e os conflitos armados, terrorismo, direitos humanos, reconciliação e diálogo entre civilizações e fé”.

Nações Unidas

Ainda que este evento tenha obviamente um fundamento promocional da Comissão de Direitos Humanos assim como do próprio Sci-fi Channel, sendo acessível unicamente por convite, não deixará de ser digno de nota uma série de ficção cientifica que tanto é estrela nas convenções de Geeks (como a Comic Con) como nas Nações Unidas. Quantas séries televisivas conhecem vocês com tal sorte?

E descansem os mais aguerridos fãs que o Sci-fi Channel já disse que a sessão irá ser gravada assim como que será disponibilizada a transcrição da mesma assim que possível.

Com que então era só por causa das gajas boas hein?

2 thoughts on “Só por causa das gajas boas hein? Galactica na ONU

  1. Ok, Ok!! Estou quase convencida!!!
    Assim que a miuda fizer 15 anos e vá chatear os amigo eu sento-me no sofá para ver a Galactica!!! Estou a brincar!! Vou tentar ver!! Juro!!

    Mas que tem gajas boas, tem!!

    Beijos!!

    Não esquecer a Escola!! SFF!!!

  2. boas,

    devem estar a prepara-se para anunciarem uma invasão extraterrestre ou algo que o valha, afinal já estamos na última fase da tanga do complexo militar e industrial, os atentados do 11set2001 foram a última fase???

    São interessantes as palavras de uma grande amiga de Werner Von Braun sobre o que ele lhe terá dito pouco tempo antes de morrer.

    “As immense as that game is, there is a bigger one: Control through fear. As Werner Von Braun related to Dr. Carol Rosin, his spokesperson for the last 4 years of his life, a maniacal machine – the military, industrial, intelligence, laboratory complex – would go from Cold War, to Rogue Nations, to Global Terrorism (the stage we find ourselves at today) to the ultimate trump card: A hoaxed threat from space.

    To justify eventually spending trillions of dollars on space weapons, the world would be deceived about a threat from outer space, thus uniting the world in fear, in militarism and in war.”

    cumps,

    rjnunes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*