Ele há dias assim. Um tipo acorda de manhã e sai de casa bem disposto. Mulher e filha de sorriso na cara e Sol pela frente. Chega ao trabalho e pimba. Toma lá uma, duas, três de seguida que é para começar bem a semana. Nada de mais. Já sabe ao que vem e carregar baldes de massa custa certamente mais. Ainda assim, não mata mas mói… Adiante.

O dia continua a correr e um tipo fica a saber o que o espera nos próximos meses. É incrível a facilidade com que nos são apresentados novos trabalhos, novos encargos, sem nunca nos serem reveladas ou tão pouco referidas novas benesses ou regalias. E o dia continua.

Lisbon Taxi Mosaic

Um tipo ganha mais tempo para pensar no banco de trás de um táxi. Podia ler, podia escrever, podia desenhar mas não. Arma-se em parvo e pensa. Pensa que para ir para um lado não pode ir para outro e que amanhã lhe vai ser cobrada a falta ao lado onde não foi… Paciência pensa ao chegar ao seu destino de então.

De repente toda a gente o ouve. Ele gosta. Sabe que o respeitam, a sua opinião, as horas que levou a ler e experimentar. O tempo passa e o dia compensa. É quase noite e são horas de ir para casa. Mais um táxi e lá está ele outra vez, a pensar. Mas agora pensa nos tais sorrisos, que deixou de manhã. Pensa que lá estarão, em casa, à espera dele… Afinal ainda há Sol…

One thought on “Um desabafo… Mais um…

  1. Não tens um taxi só pra ti ?
    Se calhar devias pensar num negócio do genero…
    Pois é Pedro há sempre qualquer coisa nos nossos dias que compensam…
    Jinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*