Não se choquem os mais pudicos pois já não é a primeira vez que a Playboy é referida aqui no browserd.com. Mas desta feita não é para falar mal da capa, nem tão pouco da edição nacional da famosa revista.

Desta vez, a referência vem no sentido da pergunta “Afinal, quem lê a Playboy?” ou, fazendo justiça à pergunta original, que tipo de homem lê a Playboy?

What Sort of Man Reads Playboy?

Playboy. Quem lê?

A questão foi colocada muitas vezes entre os finais da década de 50 e o inicio da década de 70 do século passado, numa fantástica colecção de anúncios publicados sempre na própria revista, ocupando uma página inteira entre a fotografia, a pergunta e um pequeno texto onde este leitor era descrito, sempre que possível, com detalhes estatísticos que ajudavam ao enquadramento do mesmo na sociedade da altura e nos sonhos de realização da mesma.

Sabiam que:

  • em 1962, 76% dos leitores da Playboy possuíam um ou mais gira-discos em casa?
  • em 1966, cerca de 33% de todos os leitores da Playboy possuíam cartões de crédito?
  • em 1972, metade dos homens entre os 18 e os 34 anos que fizeram mais que 8 viagens de avião, liam a Playboy?

Quase sempre jovem, sempre com muito bom gosto, determinado, bem na vida diriam alguns, e invariavelmente, foco da atenção das mulheres em seu redor. Assim era o leitor desta que era uma das mais famosas revistas do mundo.

O homem que lê a Playboy

O leitor da Playboy

O site Flashback, na senda de nos relembrar pérolas do passado, fez uma extensa recolha dos referidos anúncios e voltou a publicar um artigo (já tinha publicado um outro artigo no ano passado) sobre o tema, profusamente ilustrado, garantindo uns largos minutos de humor.

A famosa revista já não é o que era. Acabaram-se as coelhinhas nuas (no site já tinham acabado em 2014) e longe vão os tempos das históricas entrevistas com Miles Davis, Arthur C. Clarke ou Steve Jobs e dos textos escritos por autores como Margaret Atwood, Ian Fleming, Jack Kerouac ou Ray Bradbury. Os leitores, certamente, também mudaram.

E vocês? Como descreveriam o actual leitor da Playboy?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*