E eis que dá frutos…

O Sci Fi Channel anunciou a criação de um spinoff de Battlestar Galactica: Caprica. A acção irá decorrer cerca de meio século antes de Battlestar Galactica, quando o povo das 12 colónias vive em paz no planeta que dá o nome à série. Segundo o anuncio feito, a sociedade em Caprica não difere muito da nossa exeptuando o grande avanço tecnológico que facilita muito a vida a toda a gente. É na senda desse avanço tecnológico que um dia se chega à concretização de um sonho já antigo: fundir a inteligência artificial com um corpo mecânico. Nasce o primeiro Cylon…

Vamos assistir à vida em Caprica na pele de duas familias, os Graystones e os Adamas (o nome diz-vos algo???) e é com elas que vamos ver intriga, politica, sexo, acção e tecnologia fazendo de Caprica a primeira saga familiar de ficção cientifica.

Continuo sem entender porque é que Battlestar Galactica não pegou por cá. Está a ser um sucesso no mundo inteiro (onde é transmitida e onde não é). Trata-se de ficção cientifica de facil acesso a quem não é propriamente fã de monstros de três olhos e cinco braços. Não me canso de referir que Battlestar Galactica é essencialmente uma série dramática com grande ênfase na politica e nos sentimentos “humanos”… Sim. Confesso-me. Estou viciado. E ninguem me convence que a Tenente Sharon Valerii é ruim… Se tiverem dúvidas vão dar uma olhada na edição de Março do ano passado da revista Maxim americana. Não se vendeu por cá? No problema. Podem ver as fotografias da Grace Park na Maxim Online. E não. Ela não está nua. Um pouco menos vestida do que aquilo a que estamos habituados. Ao fim e ao cabo, um cylon não pode andar por ai de lingerie preta e botas de salto alto…

Ok. Então querem saber mais novidades sobre a Battlestar Galactica? Sempre frescas? A guardar religiosamente nos bookmarks o Unofficial Battlestar Galactica Blog.

7 thoughts on “Os Cylons vieram para ficar!

  1. Mas ai que que está o busilis da questão. Chegou a passar. Lembras quando a SIC Radical estava a passar os episódios originais da BSG??? Pois nessa altura eles chegaram a transmitir a nova mini-série que deu origem ao que nos referimos agora. Só que passou tipo às 3 da tarde de um Domingo… Ora, por norma quem se interessa por este tipo de séries não está a ver televisão às 3 da tarde de Domingo e como tal teve muito fraca audiência…

  2. Confesso que tenho sentido falta dessa frase na série mas uma coisa compensa a outra…

  3. Mantenha contato.
    Sou do brasil.
    tenho uma comunidade no orkut sobre Galactica.
    um abraço.

    zeca

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*