… pois que venha o Diabo e escolha: Entre bandidos daqueles de máscara e tudo que roubam bancos, roubam números de cartões de crédito e loiras com decotes grandes que nos roubam a paciência acho que nos devemos ficar pelos primeiros pois pelo menos para esses temos seguro. A não ser que os tais cartões de crédito sejam do Barclays caso em que, o facto de termos seguro e o facto do seguro assumir o pagamento da despesa feita fraudulentamente (é para isso que serve o seguro), não conta para nada uma vez que o Barclays recebe o pagamento da seguradora e não o credita ao segurado.

O que o Barclays não percebe.

Já tentei explicar ao Barclays que, independentemente do que lhes apeteça fazer, a seguradora pagou o risco. Eles não percebem. Aliás, cheira-me que eles não percebem nada. Na passada semana enviei novo e-mail à Provedoria do Cliente Barclays solicitando informação sobre o processo de forma a que a pudesse anexar à queixa que apresentei ao Banco de Portugal. Indiquei de forma bem clara que lhes estava a solicitar informação para o Banco de Portugal. Responderam-vos a vocês? A mim não.

O Banco de Portugal? Para quê?

Por falar em Banco de Portugal, ao que parece a coisa não é muito melhor por lá. Já se passaram mais de 10 dias sobre a data em que apresentei uma reclamação ao Banco de Portugal. Responderam-vos a vocês? A mim o Banco de Portugal não responde. Efectivamente esta situação irá igualmente dar origem a nova reclamação.

A situação agora tende a ficar mais complicada. Fui contactado pelo Barclays para me informarem que a minha conta não tem provisão suficiente para a prestação de um crédito pessoal. A primeira coisa que perguntei a quem me telefonou foi se tinha algum alerta sobre a minha situação no seu sistema. Não tem. Aparentemente, o Barclays não tem qualquer tipo de alertas no seu sistema quando um Cliente reclama. Digam lá que isto não é moderno?

A senhora que me contactou (uma simpatia confesso) disse-me que dentro de aproximadamente 30 dias, se a minha conta continuar sem provisão, o Barclays terá que avisar o Banco de Portugal. De imediato perguntei pela possibilidade de informarem o Banco de Portugal logo naquele dia. A mim, garantidamente, dava-me jeito. Não era possível.

A coisa complica-se a sério.

Como trabalho para um banco vejo-me obrigado a relatar toda esta situação à minha hierarquia antes que a mesma seja avisada pelo Banco de Portugal. Não deve haver pior para um empregado num banco do que ter na ficha avisos deste género. Mas será possível que não se irá responsabilizar ninguém por esta vergonha?

No dia seguinte a este contacto, não resisti e contactei telefonicamente a provedoria do Barclays. A senhora que me atendeu não conseguiu contactar nenhuma das colegas que estão a acompanhar (acreditam nisto? Que está alguém a acompanhar este processo?) a minha reclamação. Informei-a de que aguardava informações, que o Barclays não estava a cumprir com os prazos que anuncia no site. A senhora ainda me tentou convencer de que um e-mail acusando a recepção da minha reclamação era um ponto de situação.

Só para que não houvesse confusões fiz questão de afirmar que não o aceitava como tal e que, para além de tudo o mais pedia algumas justificações formais. Nada a fazer. A senhora não me sabe dizer nada a não ser que o Barclays pediu (a quem???) algumas informações e ainda não as tem. Voltei a pedir que as pessoas responsáveis pelo processo me contactassem. Nada.

Hoje será dia para nova linha de acção. Logo vos darei novidades desta novela vergonhosa sobre a fraude com o Cartão de Crédito e o mau serviço bancário prestado pelo Barclays Bank Portugal.

35 thoughts on “O Barclays, o Banco de Portugal, a reclamação…

  1. O mundo não cessa de nos surpreender… Ainda agora uma rede de talentos se anunciava como a mais recente social networking, de cariz nacional, talentos lusos numa verdadeira relação de partilha e entreajuda e eis quando de repente, mais uma imagem cai por terra e por não mais do que o assunto que aqui nos traz: A novela Barclays. A ver novo artigo em O Star Tracker e o Barclays.

  2. Inacreditávelmente não és o único a acontecer isto, já tinha lido o post antes, e agora que estava a fazer 1 DIG na net sobre a legislação ( relativamente a contratos )… deparei-me novamente com este post…

    Neste momento tenho o santander a morder-me os calcanhares à ‘pala’ de uma situação bastante parecida… visto que trabalhas numa instituição bancária secalhar podes-me ajudar.. É legal terminar 1 contrato, abrir 1 novo e executá-lo sem assinaturas?

    Adivinha… o caso tá em tribunal, os advogados deles até estão com medo que isto avançe… o problema: tenho o nome sujo à ‘pala’ de um erro deles.. ( terminaram o contrato por engano, formaram 1 novo ( atençao, nova autorização em debito de conta bancária com nº de ref. diferente e nº de contrato diferente ) acionaram-no e pimbas.. vai de pagar juros porque o titular do empréstimo ( induzido em erro ) cancelou 1 autorização que … nao tinha autorizado.. esta saga dura há 2 anos já… n queixas no BP e… a carta que eles enviam “não resolvemos problemas contratuais” no entanto o meu nome anda lá… enfim.. é o que se vê, os bancos fazem ‘o que querem’.

    Estou contigo, desanca-os, e se vires que tens hipótese em tribunal, condena-os e arranca-lhes o máximo de indmnizações que puderes, porque só assim é que eles ‘abrem a pestana’.

    Abraço,
    Ricardo

  3. Infelizmente, estes filhos dea mãe sem pais, não bastante as vigarisses feitas na Inglaterra ainda por aqui aparece, depois de pagar toda a divida de 1.600 euros e entregue os cartões com aviso de recepção ainda continuam cobrando e tem um tal de Sr Ricardo Rodrigues que ameaça por carta. Tenho pena de não os poder conhecer pessoalmente. Aqui fica o comentário deste país mesquinho: http://canalhasetrafulhas.com

  4. Infelizmente, estes filhos de mãe sem pai, não bastante as vigarisses feitas na Inglaterra ainda por aqui aparecem, depois de pagar toda a divida de 1.600 euros e entregue os cartões com aviso de recepção ainda continuam cobrando e tem um tal de Sr Ricardo Rodrigues que ameaça por carta. Tenho pena de não os poder conhecer pessoalmente. Aqui fica o comentário deste país mesquinho: http://canalhasetrafulhas.com

  5. ainda não percebi qual é a sua? só dizer mal do banco! cá para mim o seu ódio pelo banco deve prender-se com outros aspectos do foro pessoal… qualquer instituição não funciona a 100% senão o sistema seria perfeito. Se calhar na sua instituição para o qual trabalha não deve ter reclamações… imagino! Apenas acho caricata a forma com está a tentar ridicularizar uma instituição que ao que parece tem vindo a expandir o seu negócio em Portugal. Quanto à sua reclamação não tenho a apontar uma vez que não estou sequer dentro do assunto e nem quero estar. Apenas acho lamentável denegrir ou tentar denegrir a imagem de um banco ou instituição. Penso que todas as casas possuem telhados de vidro, por isso não lance demasiadas pedras.

  6. Boa tarde a todos, pelos vistos os lucros do barclays são lucros ” roubados ” aos clientes! a minha situação é um pouco diferente, sou cliente a 3 anos do banco e quando tive a cerca de 6 meses uma fase menos boa da minha vida dirigi me ao maravilhoso balcão da rotunda da boavista no porto a expor as minhas dificuldades financeiras e a solicitar ajuda e uma possivel negociação do credito pessoal que tenho, claro que fui recebido de braços abertos e que iriam AJUDAR ME ! foi me proposto um novo contrato mas para a prestação me baixar para metade ( sim metade ) do que estava a pagar os meus pais teriam que entrar como fiadores por uma ” questão moral ” como a Srª Elizabete Machado indicou. apos a entrega da documentação na agencia e me ser debitado a 1º prestação o valor não foi para metade mas para o DOBRO! do que me tinha sido dito, isto é simplesmente USURA !ja apresentei queixa no banco de portugal e na provedoria do barclays e estou a espera de uma analise ! que ha para analisar? foi burlado e tenho documentos que o comprovam!Caso não tenha uma resolução ao meu problema iram me ver na comunicação social! mais um escandalo no jornal das 8h . Amigos não se calem que estes senhores doutores de colarinho branco é que estão a destruir portugal.Abraço a todos

  7. já deu para perceber que os cartoes barclays dao cabo de familias. mas o mais triste de tudo é pagar 25.00 euros quando o dinheiro nao esta la no dia conbinado passamos a ser burlados constantemente pelo facto de querermos tentar sobreviver neste mundo cheio de vigarices. se soubesse destas trafulhices nunca teria adquirido um.o mais triste é sermos abordados com telefonemas agressivos e intimadadores para que paguemos o que está em atraso, baixo baixo é ainda dizerem-nos ” Iremos entrar em contacto com a entidade patronal para penhorar o seu ordenado” e isto verifica-se quando está apenas uma mensaalidade atrasada .boa sorte com o uso destes cartoes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*