Imagina-te um agente secreto ou melhor dizendo, um espião. Imagina agora que, de um momento para o outro deixas de ter suporte. Qualquer tipo de suporte. Alguém te queimou. Deixaste de fazer parte da lista de convidados para as festas de smoking… Tu só soubeste disso agora, mesmo no meio de uma importante missão mas, como é óbvio, toda a gente já sabe.

A vida complica-se mas tu não desistes. Despedido pode ser mas ao menos queres saber porquê. Mas saber coisas nesta vida (e na tua em particular) custa dinheiro e para o arranjar vais ter que te sujeitar a fazer uns biscates, dar umas ajudinhas, fazer uns favores. Ainda bem que tens amigos. E família…

Sam é um amigo de longa data. Anda a vender-te ao FBI mas enquanto tu souberes a coisa não está mal. Fiona foi (ainda é) o amor da tua vida. Também é uma ex-operacional do IRA com tendência a rebentar com tudo só pelo gozo mas isso dá-lhe um certo toque de graça. Sobre a tua mãe… Bem, sobre essa é melhor nem falar…

Michael Western (Jeffrey Donovan) é o agente. Durante cada episódio desta série ele vai-nos dando dicas de como deve agir um espião. Desde a construção de bombas caseiras (falsas ou verdadeiras) à forma correcta de como partir a cara a alguém, passando pelas mais variadas escutas, a informação é sempre passada com um sorriso na cara.

Séries de espiões estão na moda. Aliás, sempre estiveram. Actualmente, numa era pós-11/Setembro, temos quase sempre espiões sérios, carrancudos, que lutam contra os piores males do mundo como em 24. Aqui temos claramente outro tipo de espião.

A série passa-se em Miami e claramente os biquínis e as cores à lá CSI Miami estão presentes mas aqui em dose moderada o que ajuda a criar um ambiente agradável para toda a história. A existência de uma trama central (mas afinal porque é que o rapaz foi “queimado”?) dá-lhe o factor “aguarde pelo próximo episódio” e o facto de termos uma história diferente em cada episódio vai mantendo a imunidade ao “isto já cansa”.

Até ver, uma boa série para descontrair…

8 thoughts on “Burn Notice (Espião fora de jogo)

  1. Se gosto do MEC???
    Até ele ter escrito “O Amor é fodido” o homem era o meu herói.

  2. Uma grande serie realmente, tenho andado a ver na Fox e estou rendido. Uma lufada de ar fresco no género sem sombra de duvidas :)

  3. Fartei-me de rir… Foi realmente uma barrigada. O melhor de tudo foi chegar ao fim e ficar com aquela sensação de que adorei ouvir o gajo mas que ele, no fundo no fundo, não disse nada…

  4. Oi meu nome é Beatriz e eu moro em são francisco do pará uma cidade que fica no pará perto de belém.
    Meu sonho desde quando eu era pequena é ser uma espiã e eu amo novas aventuras e perigo eu tenho somente 11 aos mas eu sou capaz de romper qualquer barreira para ser uma espiã e eu sei que eu vou conseguir por que eu sou uma pessoa muito inteligente tenho muitas habilidades de ser uma espiã e eu vou conseguir por que na escola e em casa eu sou muito misteriosa e as vesez os meus amigos que esse negócio de ser espião não presta mas o que eu posso fazer se é isso que eu quero pra minha vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*