Fui contactado há pouco pelo Barclays Bank. Queriam saber porque é que ainda não tinha activado o meu cartão de crédito Barclays. Sim, aquele cartão de crédito Barclays que, tal como escrevi aqui ontem, ainda não chegou. O cartão de crédito Barclays que o próprio Barclays me garantiu por escrito já ter sido emitido. Será coincidência?

Porque é que ainda não activei o meu cartão de crédito Barclays? Bem, porque ainda não o tenho. Diz-me o colaborador do Barclays ao telefone que a indicação que tem no sistema é que o cartão de crédito terá sido emitido no passado dia 30 de Julho. Pergunta-me ele: “Mas o senhor tem recebido a restante correspondência do Barclays?”.

Antes que o referido colaborador do Barclays pudesse cair na asneira de sugerir extravio da correspondência (diga-se que a sugestão estava já implícita na questão que me colocou mas enfim…) achei por bem referir-lhe que, o problema não seria certamente dos Correios uma vez que, após emissão do cartão de crédito deveria haver alguma referência ao mesmo no serviço de Homebanking do Barclays mas não há.

O colaborador do Barclays que me telefonou despediu-se dizendo que ia contactar a minha gestora de conta para saber o que se passava. Continuarei a esperar pelo meu cartão de crédito. E entretanto, vou usando os outros…

A sério, algo está errado, muito errado com Barclays Bank em Portugal.

20 thoughts on “O Barclays tem problemas. A sério.

  1. Pedro, eu pelo contrário acho que deves continuar a escrever todos estes posts sobre o Barclays sempre que existam novidades, haja mais para contar ou uma nova reflexão para partilhar. Continua e não desistas nem te deixes vencer pelo cansaço ou por críticas completamente despropositadas. Tenho imensa paciência para estes posts. O que não tenho é paciência para a incompetência do Barclays. Está no teu direito escreveres o que quiseres. Usufrui ao máximo.

  2. Boas Marco.

    Tenho mais para contar que hoje fizeram-me outra das boas mas falta tempo para tudo… A ver vamos se amanhã a coisa está no ar.
    Tenho consciência de que haverá entre os visitantes habituais aqui do sitio quem se chateei já com tanto Barclays e mais Barclays mas efectivamente, trata-se não só de um desabafo mas também e principalmente de uma forma de relatar um mau serviço avisando assim eventuais incautos sobre o que os pode esperar…

  3. Pázinho!
    Quem não gosta não come!!! Quem não quer ler, mude de página!!!

    Pois que deves continuar sim!!! Pode ser que alguém farto de ler, tenha um problemazinho de nada futuro, e se lembre do que leu aqui!!

  4. Olá.
    Reclamações acerca do barclayscard, não me faltam.Mas esta foi demais.
    Após, não ter pago a mensalidade 5 dias após a data limite, o sr.”Lopes. A”(codigo de operador k ninguém na instituição me sabe quem é,ou seja, não lhes interessa), liga me ameaçando me k se não efectuasse o pagamento nesse dia, para além da penalização de 20€, ainda o meu nome iria constar na lista do Banco de Portugal.Eu pagei, o meu nome foi na mesma para o Banco de Portugal.Tinha um empréstimo pré aprovado no meu banco, foi logo recusado.Recebi uma carta muita bonita, pedindo desculpa pelo sucedido e k a minha situação estava já a ser resolvida.Teria mais para contar,mas só keria alertar pessoas k manifestem interesse em fazer contrato com os mesmos k não o façam , mais vale pedir dinheiro ao nosso pior inimigo.

    p.s. a mensalidade atrasada era de 21,30€

  5. pp Ainda que entenda bem o sentimento não queria deixar de lhe referir que a situação inicialmente descrita por mim não é referente a um Barclaycard mas sim a um cartão de crédito Barclays Classic. Ainda que tendo em comum a instituição financeira Barclays tratam-se de duas relações comerciais distintas. Ainda assim, como é óbvio, independentemente da relação não há desculpa ou justificação para esse tipo de mau serviço…

  6. Cartão de crédito Barclays?
    Fico muito admirado como é que alguém continua aceder a este tipo de agiostismo, só pelo simples facto do dinheiro fácil entretanto…
    Algum tempo atrás, fui abordado por colaboradores dos agiotas Barclays e Citibank, e como todas as pessoas acedi ao(s) cartões… tudo é muito simpático até na forma como somos contactados pelos colaboradores Barclays, o pior é quando estamos em situações menos favoráveis e para além de não termos qualquer apoio das tais ditas instituições de apoio ao consumo, até o tal “PROVEDOR DO CARTÃO BARCLAYS”, só serve mesmo para ter o mome… Saí desta situação a muito custo. A presente serve para alertar, para não aceitarem qualquer cartão Barclays ou Citibank. Cheguei quase ao ponto de perder tudo o que tinha… até a minha casa… estejam atentos e se vos disserem que o cartão Barclays ou seja o que for, tem muitas vantagens, podem recomendá-los a sua adesão pelos seus colaboradores e sua direcção…

  7. Ao $$
    Pázinho,! é sem dúvida uma linguagem que deve estar habituado a outros meandros e que o identificam como tal… As pessoas tem todo o direito a exprimir o seu descontentamento, para mais sabendo da agiotagem que existe nesta sociedade imunda que infelizmente estamos inseridos sem o pedir…!
    Gentinha como voçê “PÁZINHO”, gostaria “eu”, vos ter por perto e poder fazer jus a muita coisa…

  8. Ao Francisco Costa
    Teria todo o prazer em fazer parte do Planetatuga…
    A escritaé uma das melhores armas para quem na verdade! querer tapar os ouvidos… e como nem tudo se pode evitar…! porque não…
    Paulo

  9. O Barclays é um banco caro ( o que se perdoaria, se fosse bem gerido), mas é gerido por incompetentes que estimam que os clientes são parvos. Não são competitivos em nenhuma área. O Santander oferece melhor taxas para depósitos e o Deutsche Bank melhor taxas para créditos. Ambos oferecem melhores serviços para aplicações

  10. Alguém tem sistematicamente problemas em aceder ao site do Barclays Card para consulta dos extractos? De há uns meses para cá sempre que tento aceder ou diz-me que a palavra pass está incorrecta, ou que as respostas às perguntas de segurança não correspondem e obrigam-me sistematicamente a repor uma coisa ou outra. Trabalho com informática há 20 anos e nunca vi nada assim. Nunca tive problemas destes para ceder a qq outra página, seja de banco seja do que for. Pacientemente envio sempre um pedido de reposição que me é respondido através de SMS com Código de reposição. Desta ultima vez foi ao cumulo de me dizer que não reconhecia o utilizador, pois bem, tentei repor o utilizador. Esta reposição é feita através de Nome ( primeiro e ultimo) Numero de cartão e data de validade do mesmo. Fiquei espantada pois a resposta do sistema foi que não reconheciam os dados pessoais que eu estava a indicar. Depois de uma batalha infernal com o site para me tentar identificar e obter a porcaria do extrato para efectuar o pagamento, desisti. Hoje contactei o Barclays e reclamei, pedi que a partir de hoje me madassme fatura em papel, esqueçam lá o site. Asenhora, muito simpática e prestável, disso não me posso queixar, informou-.me que nunca tiveram tal queixa. Pergunto se mais alguém tem este problema e se o reportou ao Barclays?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*