O dia de ontem foi em meeting_mode all day long. E no Porto ainda por cima e por causa das tosses. A manhã a começar cedo para saber o que isso custa. Bem, pelo menos, mais cedo do que o costume e a 300 e tal quilómetros de distância.

8 horas de reunião com uma de intervalo para reabastecer ao almoço. Quem me vier cá dizer que isso de definir menus de navegação e layouts é coisa de menor importância (e ficariam admirados com a quantidade de vezes que já ouvi tais coisas) leva um sopapo atrás das orelhas. Com força.

Bate-se na mesa, gastam-se folhas e mais folhas de flipchart, o projector já deita fumo de tão quente, litros de agua engarrafada e muitos, muitos rabiscos no papel.

Não é fácil. Uma Intranet, dezenas de milhar de utilizadores espalhados por vários países, em 3 continentes…

Misturam-se em campo a usabilidade, a arquitectura de informação, o desenvolvimento… É um mundo dentro do mundo e tal como o mundo, gira e gira e gira…

Não é dificil fazer um mundo pior. E quando o dia chega ao fim, cansado, a satisfação de que, aquele ecran, aquela funcionalidade que tanto me preocupava, já está decidida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*