Não é tema pacifico. Que compras a fazer em Nova York que é como quem diz, qual o shopping plan para New York? Sim, que ninguém pense que um europeu vai passar uns dias a Nova Iorque em Dezembro e não aproveita para levar um (ou dois ou três) banho de loja…

Ainda que o dólar americano não esteja hoje tão bom como já esteve, 1000 dólares continuam a ser cerca de 800 euros o que ainda é uma diferença considerável e se a isso somarmos as diferenças de preços que por vezes sejam a ser escandalosas (tomemos por exemplo uma lente Canon Zoom Super Wide Angle EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM que em Nova Iorque pode ser comprada por 690 dólares e que em Portugal custa a módica quantia de 850 euros ou seja, uma diferença de 315 euros ao câmbio de hoje)… Bem, está tudo dito.

O dinheiro não abunda é certo mas há muito que me tenho contido na minha dependência crónica da FNAC de forma a poder poupar algum e agora é chegada a altura de o gastar.

Sei que vou gastar dinheiro em livros. É impossível não o fazer em Nova Iorque. E não é só porque a visita à Forbidden Planet está já agendada. É claro que os comics terão o seu espaço na bagagem mas o verdadeiro peso virá certamente das visitas sucessivas à Barnes & Noble

Depois há a fotografia… Tal como referi acima, a diferença de preço faz com que facilmente se perca a cabeça. Que tal uma ajudinha? Quais seriam na vossa opinião as lentes a comprar para a minha Canon 350D? O investimento numa máquina para o dia-a-dia também não seria de todo disparatado. Andar com uma Canon G10 na mala é decerto mais fácil do que carregar com a 350D…

Não imaginam também a pressão para me render ao iPod. Seja ele a versão clássica de 120 gigas ou o iPod Touch… É certo que já me habituei a andar de headphones nas orelhas mas ainda assim, aquela coisa de instalar o iTunes não me convence? Opiniões?

Sei que também não vou deixar de contribuir para a fama que o Kenneth Cole já tem em Nova Iorque com a minha já habitual compra de sapatos. Sim, estes representam assumidamente o meu maior vicio nova-iorquino: Sapatos Kenneth Cole. De há 2 anos para cá que, exceptuando o calçado informal da CAT, só uso Kenneth Cole. Enfim, manias…

Bem, só aqui já se vai um dinheirão e ainda não estou a contabilizar as compras da Susana… Lembram-se de mais alguma coisa?

12 thoughts on “As compras a fazer em Nova Iorque

  1. Isto cheira-me a peditório…queres é que a malta contribua com uns trocos…”uma moedinha para eu ir a Nova York “

  2. Huumm… Ana, a moedinha eu já tenho (e é mesmo moedinha que a nota vai toda para o hotel). Estou mesmo numa de saber que bons negócios poderei por lá fazer…

  3. Tenho-me concentrado mais no q quero visitar, pq calculo q as compras rapidamente chamarão por mim in loco ;-) Preocupa-me um pouco é a questão da alfândega, acha q n implicam?
    Entretanto já “descobri” outra portuguesa q tb estará no Ipanema Chalet ;-)

  4. Olha e presentes para os que ficam!??! Hein!!?

    Tou a brincar, claro!!!

    Uma beijoca cheia de inveja da boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. A diferença de preços pode ser grande, mas essa diferença é logo absorvida nos custos de viagem, estadia e alimentação. A viagem pode ser memorável a nível pessoal mas a garantia dos produtos (por exemplo, a máquina fotográfica) é ainda mais.

  6. Se quiseres experimentar o i touch antes de ires para os states, diz que empresto-te o meu… Também não simpatizo com o i tunes mas enfim…
    (essa cena das alpercatas tem que se lhe diga… Bons, bons eram os que compravamos na Luis 15).

  7. Ana, eu já estou na fase do que irei comprar… O que vou visitar virá por si só…

    Dextro, acredites ou não, quando lá estive há dois anos comprei um. Acabadinho de sair. 250 USD. Mas não foi para mim… Foi encomenda.

    Carlos, a lente Sigmna está na mira mas a Tamron ainda não me convence na totalidade…

    SS, queres uma t-shirt a dizer “Eu não fui a NY mas alguém foi”???

    Filipe Freitas, sim, ir a New York para comprar uma lente era capaz de não compensar mas se a viagem já está planeada de uma forma ou de outra, tudo o que de lá vier é lucro. Quanto a garantias, a maior parte das marcas implementadas mundialmente hoje têm garantias internacionais e isso sem dúvida já garante alguma segurança.

    João Barros, por acaso não tinha visto os preços na FNAC mas sim na Colorfoto. Ainda assim, tendo em conta a diferença do cambio continua a ser uma poupança de 153 euros o que, para quem estiver interessado dá uma 50mm prime 1.8 da Canon.

    De PC… Huuumm… Acho que não me convencem. O iTunes na minha opinião é a nodoa negra no iTouch… E ficar satisfeito só por metade… Como se comporta a agenda disso?
    Quanto ás chinelitas… Bem, é verdade. Nada como as da Luis XV mas olha que as do Kenneth Cole já me conquistaram…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*