Sobre a situação do mau serviço prestado pelo Barclays na questão da fraude com o cartão de crédito há agora mais novidades. Infelizmente as noticias não chegam do Barclays Bank como deviam.

Vim a saber por portas e travessas que, a seguradora com que o Barclays Bank trabalha enviou no passado dia 26 de Junho para o Barclays Bank e ao cuidado de determinada pessoa, um cheque no valor das despesas feitas de forma fraudulenta com o meu cartão de crédito (excluindo a franquia do seguro).

Ainda que à data, a pessoa ao cuidado de quem foi enviado o cheque estivesse a trabalhar, ao que parece encontra-se agora de férias. Aparentemente, o tal cheque deve estar sobre uma qualquer secretária esperando pacientemente que a tal pessoa volte. E espero também eu pois se por um qualquer azar durante as férias a tal criatura arranja melhor emprego, corre o cheque o risco de por lá ficar a ganhar teias de aranha.

Uma vez mais o meu desagrado deve-se essencialmente ao facto de continuar sem ter qualquer informação oficial do Barclays Bank.

Acho vergonhoso que, uma situação apresentada como reclamação à agência e posteriormente como reclamação da agência à Provedoria do Cliente do Barclays Bank, continue ao fim de todo este tempo sem receber uma posição oficial do Barclays Bank exceptuando um e-mail “chapa 5” da Provedoria (numa tentativa absurda de manter níveis de serviço) e um comentário num dos meus artigos que me informa sobre a atenção que o Departamento de Relações Internacionais do Barclays Bank PLC irá dar ao tema mas que ao fim de 5 dias ainda não originou qualquer outra reação da instituição em causa.

O que é que será que o Barclays Bank ainda não entendeu em toda esta situação? De que estarão eles à espera?

O conteúdo deste artigo será enviado por e-mail para a Provedoria do Cliente do Barclays Bank assim como para o Sr. Pedro Barros do Departamento de Relações Internacionais do Barclays.

18 thoughts on “Mau serviço Barclays. Continua a piorar!

  1. Um cheque? Estas questões resolvem-se com cheques? Não haverá transferências electrónicas? Algo que reponha logo a conta do cliente, para este não ter os cartões em listas negras?

    Estou espantado de não terem mandado o dinheiro num mensageiro a cavalo.

  2. Pois que assim é caro Carlos. Um cheque. Também não entendo mas por ai nem digo nada…Agora, o Barclays não me dizer nada é que continuo a achar por demais vergonhoso…

  3. Peço desculpa por cair aqui de paraquedas, mas vim aqui parar por intermédio duma pessoa que me passou o link, uma vez que eu trabalho para uma empresa parceira do barclays e estou a promover o crédito pessoal dessa instituição… o feedback que tenho das pessoas relativamente aos cartões de crédito barclays é todo o mesmo e já por várias vezes as pessoas falam comigo furiosas (e qd digo furiosas não é só zangadas, é mesmo quase a baterem-me) com os serviços prestados relativamente aos cartões de crédito. Tanto quanto sei existe outra empresa parceira do barclays responsável pelos cartões de crédito e a sua promoção, mas não me parece que seja esse o seu caso, pelo que leio o seu problema é mesmo com o próprio barclays. Mas espero que não me leve a mal em fazer aqui um apelo… por muito furioso(a) que esteja e isto serve para quem ler esta mensagem, tenha calma se alguém lhe bater à porta a promover o crédito pessoal, porque nós NÃO estamos encarregues dos cartões de crédito e apesar de dar-mos a cara pelo barclays, APENAS estamos responsáveis pelo crédito pessoal e nem sequer temos uma voz suficientemente audível para fazer chegar ao barclays as situações relativas aos cartões de crédito.

    Obrigado e peço desculpa por usufruir também um bocado do seu espaço.

  4. Caro Birras, as minhas desculpas, mas não vai ter sorte nenhuma.

    Usar uma marca forte tem vantagens e inconveniente. Se está a vender créditos, de certeza que usar a marca Barclays começou por ser uma vantagem, se calhar uma marca mais conhecida que por exemplo a Grupama, hoje das mais em expansão.

    Obviamente que se a Barclays presta um mau serviço nos cartões, então a imagem completa da marca sai manchada, é esse o outro gume da faca. Um gume abre as portas pois as pessoas vêm uma marca forte de confiança, mas obviamente todos estes problemas com cartões rapidamente a fecham.

    Era a mesma coisa que alguém começar uma companhia aérea chamada Aston-Martin ou Rolls-Royce, e pedir aos clientes que não pensassem que iriam praticar preços caros.

    Eu tenho um cartão BarclaysCard, que sei que não é do banco Barclays, mas está associado à casa-mãe Barclays. Aliás foi precisamente esse o motivo que o escolhi em vez de um da Grupama ou da Sonae. Se calhar na próxima renovação…

  5. Birras, ainda ontem fui contactado pelos serviços de Crédito do Barclays e garanto que não fui de modo algum rude ou mal educado. Aproveitei somente para reclamar uma vez mais uma vez que neste tipo de “guerra” todas as frentes são poucas. Usufrua!

    Carlos, tal como tu eu também penso já na renovação. Infelizmente, de um cartão que ainda não tenho… Os senhores do Barclays ainda não se dignaram a emitir novo cartão. Aliás, ainda não se dignaram a nada. A não ser, dizerem-me que a minha conta não tem saldo suficiente. Será que irão informar o banco de Portugal? Espero que sim…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*