Fui contactado há pouco pelo Barclays Bank. Queriam saber porque é que ainda não tinha activado o meu cartão de crédito Barclays. Sim, aquele cartão de crédito Barclays que, tal como escrevi aqui ontem, ainda não chegou. O cartão de crédito Barclays que o próprio Barclays me garantiu por escrito já ter sido emitido. Será coincidência?

Porque é que ainda não activei o meu cartão de crédito Barclays? Bem, porque ainda não o tenho. Diz-me o colaborador do Barclays ao telefone que a indicação que tem no sistema é que o cartão de crédito terá sido emitido no passado dia 30 de Julho. Pergunta-me ele: “Mas o senhor tem recebido a restante correspondência do Barclays?”.

Antes que o referido colaborador do Barclays pudesse cair na asneira de sugerir extravio da correspondência (diga-se que a sugestão estava já implícita na questão que me colocou mas enfim…) achei por bem referir-lhe que, o problema não seria certamente dos Correios uma vez que, após emissão do cartão de crédito deveria haver alguma referência ao mesmo no serviço de Homebanking do Barclays mas não há.

O colaborador do Barclays que me telefonou despediu-se dizendo que ia contactar a minha gestora de conta para saber o que se passava. Continuarei a esperar pelo meu cartão de crédito. E entretanto, vou usando os outros…

A sério, algo está errado, muito errado com Barclays Bank em Portugal.

20 thoughts on “O Barclays tem problemas. A sério.

  1. Duas coisas.

    1) Tens toda a razão com toda a tua cruzada e um blog é um óptimo veículo para alertar os outros a não cair nas mesmas esparrelas.

    2) Já não há pachorra para ler os teus posts sobre o Barclays Bank… só lê quem quer, eu sei, eu sei… mas assim ficas a saber.

    P.

  2. Paulo, que fique bem claro que não é uma cruzada. É mais um relato de uma história que está a decorrer e pelos vistos, veio para ficar. Tal como referes, epero que sirva outros evitando que estes caiam não só em esparrelas mas também e principalmente em inercia perante as situações.

    Quanto a estarem fartos de ler os meus posts sobre o Barclays… Huuumm… Acho que isso me está a dar mais uma ideia para um post sobre o Barclays…

    Tal como escrevo acima, é um report de uma situação on going… Assim que terminar, não escrevo mais sobre o assunto. Não sou de bater no ceguinho…

  3. Boa noite Pedro.
    Gostaria de saber se estarias interessado em fazer parte do projecto Planetuga.
    O Planetuga sofreu bastantes alterações nos últimos meses e neste momento assenta sobre uma plataforma feita à medida com um sistema de votação de membros, gestão de notícias, fantástica mailling list, etc…
    E conta já com alguns membros notáveis, desde jornalistas a professores universitários.

    Caso estejas disponível agradecia que fizesses a candidatura, ou então informa-me que eu faço por ti.
    Cumprimentos!

  4. Parece claro que o erro vem de um sistema automático que alerta para situação estranhas, como um cartão emitido mas não activado.

    No entanto não deixa de ser anedótico receber um contacto do banco nesses termos. Já não é mau funcionamento, nem incompetência, nem sequer se pode falar de “serviço”, apenas de anedota.

    Bem, só lá tem conta quem quer, ninguém é obrigado, e o Pedro apesar de tudo continua lá com a conta.

    Sobre o que disse o Paulo, com quem começo a concordar, leia este artigo:
    http://indexed.blogspot.com/2008/08/i-tried-to-care-but-you-would-not-shut.html

  5. Já chega da história do cartão do barclays será que tens de tornar uma coisinha de nada num site? Quanto de engasgas com uma pizza também abres um site novo? :|

  6. Estão fartos de ler post’s sobre barclays? É simples, não leiam! LOL

    Eu acho bem divulgar cada vez mais este tipo de problemas… só a posição que esta multinacional está no Google já perdeu N de dinheiro! mas insiste em não resolver o assunto, problema deles…

  7. Bem, confesso que estou farto do tema Barclays mas também vos digo que é muito, muito dificil vencer-me pelo cansaço. Garanto.

    Quanto ao jonatão… Coisinha de nada?

  8. ola, devo dizer que gostei de ler td o que te tem acontecido, chamou-me a atenção pois , adquiri um cartao de credito da barclays recentemente… devo dizer que fiquei um pouco assustada com td isso, com toda essa incompetencia…
    Boa sorte

  9. Deixa lá… o BES informou-me que tenho que preencher um formulario para fazerem o favor de cancelar um cartão de crédito que não pedi…

  10. O pessoal da administração do Barclays deve ver o teu blog pois continuam a deixar-te com histórias para contar.

    Como diria o outro “Qualquer publicidade é boa publicidade.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*